Pacheco
Home Destaques Pacheco aprova atuação: “Não deixamos eles respirarem”
Destaques - Estaduais - 19 de outubro de 2021

Pacheco aprova atuação: “Não deixamos eles respirarem”

Vôlei Renata faturou o bicampeonato paulista, o primeiro diante da torcida

Bicampeão paulista. Assim o Vôlei Renata terminou a noite desta segunda-feira. O time campineiro fez valer o fator casa, foi empurrado pela força do Ginásio do Taquaral e derrotou o Vedacit Guarulhos, por 3 a 0, faturando ainda o golden set. Os comandados do técnico Marcos Pacheco faturaram assim o primeiro título jogando diante sua torcida. Na temporada passada, o caneco foi erguido no Ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O Vôlei Renata teve grande jogo coletivo nesta segunda-feira, com vários titulares passando dos dois dígitos de pontuação. Os destaques foram o ponteiro Bruno Temponi, novidade entre os titulares, e o oposto Evandro, ambos com 16 pontos. Adriano veio logo atrás com 12, enquanto Lucão fez 11.

Para Marcos Pacheco, o mérito maior do Vôlei Renata foi ter pressionado Guarulhos o tempo todo:

– O time se portou muito bem. O começo foi tenso, nervoso, não tinha como ser diferente pelo nível da partida. Depois com calma, tranquilidade, estrategicamente, jogamos muito bem. Fizemos um jogo agressivo, colocamos eles sob pressão, mantivemos a consistência na virada de bola, forçamos o saque. Mantivemos o padrão nos três sets. Desta forma, conquistamos o direito de ir para o golden set. Tivemos a felicidade de manter o padrão. Botamos o time deles o tempo todo sob pressão, não deixamos eles respirarem em nenhum momento e isso foi fundamental para essa grande conquista – disse Pacheco.

O próximo compromisso do Vôlei Renata é a Superliga Masculina. A equipe estreia contra o Sesi-SP, no sábado, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

Veja também

Mundial de Clubes: venda física de ingressos em Betim

Faltam apenas sete dias para começar o Campeonato Mundial de clubes masculino. Anfitrião d…