Paulista
Home Destaques Paulista: Vedacit Guarulhos faz 1 a 0 na semifinal
Destaques - Estaduais - 5 de outubro de 2021

Paulista: Vedacit Guarulhos faz 1 a 0 na semifinal

O Vedacit Guarulhos abriu 1 a 0 no playoff da semifinal do Paulista pode garantir vaga inédita na final na sexta

O Vedacit Guarulhos está a uma vitória de conquistar uma vaga na final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei pela primeira vez na sua história. O time do técnico Guilherme Novaes derrotou o Farma Conde São José por 3 sets a 1 – parciais de 25-18, 13-25, 25-21, 25-22 – na noite desta terça-feira (05.10), no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), pela primeira partida da semifinal do Estadual. Veja aqui a programação do vôlei na TV nos próximos dias.

 Com o resultado, para avançar no Paulista, a equipe joseense precisará de uma vitória em casa além de vencer o Golden set no jogo de volta, que acontecerá no Ginásio do COCTA, em São José dos Campos, na próxima sexta-feira (08.10), às 19h, com transmissão pelo SporTV.

A outra semifinal será disputada entre o Vôlei Renata, atual campeão estadual, e o Sesi SP. O primeiro confronto será nesta quarta-feira (06.10), às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O duelo terá transmissão do SporTV.

O Vedacit Guarulhos contou com mais uma grande atuação do oposto Franco, maios pontuador do Paulista. Do lado do São José, Renan Buiatti só conseguiu desequilibrar na segunda parcial. Na terceira, foi bem marcado e, no quarto set, foi sacado pelo técnico Peu. O time de São José dos Campos teve dificuldade na virada de bola com os seus ponteiros, enquanto na equipe de Guarulhos Franco teve a ajuda dos atacantes de ponta para dividir a responsabilidade.

O levantador do Vedacit Guarulhos, Sandro, comemorou a vitória:

– A gente estudou bastante a equipe deles. Sabemos que os times do  Peu são chatos de enfrentar, a bola não cai. Mas ainda não tem nada ganho. Na casa deles vai ser outra batalha, com certeza. Vamos atrás da tão sonhada final do Paulista – disse o capitão, em entrevista ao SporTV depois da partida.

Já o levantador Marlon, do Farma Conde São José, lamentou a irregularidade do time no ataque:

– Para o próximo jogo, precisamos de mais qualidade no saque e da nossa virada de bola – disse Marlon.

Veja também

Guarulhos vence batalha contra o Sesi e vai à semi

Em jogo de cinco sets e muita rivalidade, naquele que acabou sendo o confronto mais equili…