Praia Paulo Coco
Home Estaduais Paulo Coco: “A gente sabia que tinha de ser agressivo”
Estaduais - 16 de outubro de 2021

Paulo Coco: “A gente sabia que tinha de ser agressivo”

O técnico do Dentil Praia Clube, Paulo Coco, comemorou a boa atuação do seu time na vitória por 3 a 0 sobre o Itambé Minas, na noite deste sábado, em Belo Horizonte (MG), e a conquista do oitavo título de Campeonato Mineiro da equipe de Uberlândia. Ele disse que a proposta do grupo era jogar com agressividade e taticamente o time foi muito aplicado.

– A gente sabia que tinha de buscar um jogo agressivo desde o saque. O Minas joga com muita velocidade e se a gente permitisse a Macris jogar, iria ficar muito difícil o nosso sistema defensivo funcionar – disse Paulo Coco.

O Minas cometeu 26 erros, contra apenas 13 do Praia e esse foi um dos pontos elogiados pelo treinador:

– Tínhamos de correr riscos nesse jogo. E o primeiro risco era no saque. Forçar o saque. E, o segundo, coragem para decidir as bolas. A gente  sabe que está no início da temporada, as equipes ainda não estão no seu melhor. Precisávamos jogar com inteligência, buscando os pontos mais fracos da equipe adversária, forçando o número de erros delas, que foi grande – completou.

Paulo Coco disse que o Minas jogou bem abaixo do esperado e que já está pensando no jogo de segunda-feira, quando as duas equipes voltam a se enfrentar, a partir das 21h30, na cidade catarinense de Brusque, pelo título da Supercopa. O SporTV vai transmitir.

– A gente pressionou muito a equipe adversária. Fiquei satisfeito com o desempenho de hoje pelo tempo que a gente tem de treino. As jogadoras que estavam com a seleção chegaram depois.  Mas a gente sabe que o potencial máximo do Minas não é esse. Estamos vendo aí as finais do Paulista e temos vários adversários. Temos de jogar mais taticamente. Isso é muito da Europa. Os treinadores italianos trouxeram isso e a gente também tem essa cultura. A gente precisa jogar bem taticamente e foi o que a gente fez hoje. Saio satisfeito, mas já estou preocupado com o jogo de depois de amanhã – admitiu o técnico do Praia.

Veja também

Fluminense vira sobre o Brasília e sobe uma posição

O Fluminense perdeu o primeiro set, mas reencontrou o seu jogo na segunda parcial com a en…