Praia Minas
Home Estaduais Praia domina o Minas e conquista o título estadual
Estaduais - 16 de outubro de 2021

Praia domina o Minas e conquista o título estadual

Time de Uberlândia esteve no controle do clássico durante quase todo o jogo

Sem dar chances para o arquirrival, o Dentil/Praia Clube derrotou o Itambé/Minas, de forma categórica, neste sábado, por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-17 e 25-22, conquistando o título mineiro de 2021.

Esse foi o primeiro de vários encontros já previstos entre os times de Belo Horizonte e Uberlândia. Na segunda-feira, voltarão a duelar, em Brusque (SC), pela Supercopa, às 21h30, com transmissão pelo SporTV2. Na sequência, em Brasília, voltarão a se encontrar no Campeonato Sul-Americano. Por fim, confrontos marcados na Superliga.

A primeira impressão deixada pelo Praia é animadora. Poucos erros, bloqueio dominante, passe regular, volume de jogo e peso na virada de bola.  Durante os três sets, Claudinha teve tranquilidade para fazer uma boa distribuição, acionando Carol e Jineiry e deixando as suas ponteiras com bloqueio quebrado.  Paulo Coco deve ter gostado muito do que viu.

Já o técnico do Minas, Nicola Negro, começou o jogo com o mesmo time que estreou ontem no Campeonato Mineiro, com as estrangeiras Ozsoy e Cuttino no banco e Kisy e Pri Souza em quadra. Mas, os erros de recepção e pouca eficiência na virada de bola fizeram o treinador já colocar a turca no jogo na metade da parcial. No entanto, o passe do Minas continuou instável e Macris praticamente não conseguiu jogar com Carol Gattaz e Thaísa, suas bolas de segurança. O primeiro ponto de ataque de Gattaz, por exemplo, saiu somente no terceiro set.

O Minas errou muito no jogo inteiro e pareceu intranquilo. Nos dois primeiros sets, foram 19 pontos cedidos para as rivais, contra 8 do Praia. Vale citar os 15 dias de afastamento por covid de Oszoy, Pri Daroit, Cuttino e Pri Heldes, algo que certamente deixou o quarteto longe das condições físicas e técnicas ideais. Assim as donas da casa tiveram poucos momentos de brilho, com Kisy sendo o único destaque individual (17 pontos), enquanto o Praia, sempre no comando do placar e sem ter nada a ver com os problemas do rival, jogou solto, com equilíbrio coletivo, para fechar o jogo em três sets.

ITAMBÉ MINAS: Macris, Kisy, Thaisa, Gattaz, Pri Daroit, Pri Souza e Leia (líbero). Entraram: Pri Heldes, Cuttino, Oszoy.  Técnico: Nicola Negro.

DENTIL/PRAIA CLUBE: Claudinha, Brayelin Martinez, Jineiry Martinez, Carol, Anne Buijs, Kasiely e Suelen (líbero). Entrou: Vanessa Janke  Técnico: Paulo Coco.

Veja também

Guilherme Novaes e Kadylac assumem seleções de base

Luis Carlos Rodrigues, o Kadylac, e Guilherme Novaes são os novos treinadores das Seleções…