Praia
Home Estaduais Praia estreia no Mineiro com vitória sobre o Brasília
Estaduais - 14 de outubro de 2021

Praia estreia no Mineiro com vitória sobre o Brasília

O Dentil Praia Clube estreou com vitória no Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei 2021, na noite desta quinta-feira (14.10), na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG). O time do técnico Paulo Coco derrotou o Brasília Vôlei – que disputa a competição como convidado -, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-20, 25-20), com um time titular muito parecido com o que terminou a temporada passada.

Com a saída de ponteira Fernanda Garay – que não vai disputar a Superliga por nenhum clube este ano para se dedicar ao sonho de ser mãe pela primeira vez -, Kasiely, ex-Itambé Minas foi a ponteira titular do Praia ao lado da holandesa Anne Buijs. As centrais titulares foram Walewska e  Jineiry. Carol foi poupada. Claudinha, Brayelin Martinez e Suelen completaram o time.

Nesta sexta-feira, o Minas, atual campeão Mineiro, estreia no Estadual contra o Brasília, às 20h, em casa, com transmissão pela TV NSports. O time teve confirmado cinco casos de covid no elenco no início do mês e a quarentena só terminou hoje. As infectadas foram as jogadoras Pri Daroit. Oszoy, Dani Cuttino e Pri Heldes, além do técnico Nicola Negro. Antes, às 18h, o Praia enfrenta o Sada Tambasa Argos.

O esperado clássico Minas x Praia vai acontecer no sábado, às 18h. No entanto, o Mineiro só vai terminar em dezembro. O jogo entre Minas e Sada, que aconteceria nesta quinta-feira, teve de ser remarcado para o dia 1 de dezembro, porque não havia outra data para acontecer. Na segunda-feira, Minas e Praia já se enfrentam novamente, dessa vez pela Supercopa, em Brusque (SC).

Claudinha comentou a atuação da estreia:

– A gente tem muito ainda para evoluir. Cometemos muitos erros. A gente precisa ainda ganhar ritmo de jogo e criar uma identidade. Mas o primeiro jogo tem sempre a ansiedade e estamos no caminho.

Ela falou sobre a ausência da principal jogadora do time nesta temporada, a campeã olímpica Fernanda Garay.

– Fê Garay dispensa comentários. Mas, estamos com um elenco muito forte, com grandes opções. É estabilizar o nosso passe, melhorar o nosso saque que hoje é fundamental. O time está muito focado, muito dedicado. A gente ainda tem uma margem gigante para crescer.

Apesar da derrota, a levantadora do Brasília, Ana Cristina, considerou a partida proveitosa:

– O saldo foi super positivo para a nossa equipe. Disputar o Mineiro é muito importante. Jogar contra um time com tantas jogadoras de nível mundial, para a preparação da nossa equipe, é muito importante. A expectativa do nosso time esse ano é nos manter entre os oito melhores, como no ano passado – disse.

Tabela do Campeonato Mineiro Feminino

14/10 Quinta-feira

Dentil Praia Clube 3 x 0 Brasília (25-19, 25-20, 25-20)

15/10 Sexta-feira
18h – Dentil Praia Clube x Sada Tambasa Argos
20h – Itambé Minas x Brasília

16/10 Sábado
16h – Sada Tambasa Aros x Brasília
18h – Itambé Minas x Dentil Praia Clube

01/12 Quarta-feira
20h – Sada Tambasa Argos x Itambé Minas

Veja também

Brasília vence o Curitiba em jogo isolado da rodada

O Brasília Vôlei conquistou a sua segunda vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2021/22, …