Praia
Home Destaques Praia: Thâmela/Elize conquista primeiro ouro da dupla
Destaques - Praia - 10 de outubro de 2021

Praia: Thâmela/Elize conquista primeiro ouro da dupla

Elize/Thâmela derrotou Bárbara Seixas/Carol Solberg na etapa deste domingo do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Elize Maia e Thâmela conquistaram a primeira medalha de ouro da dupla em uma etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Neste domingo (10.10), elas venceram Bárbara Seixas/Carol Solberg por 21/17 e 21/18 para chegar ao lugar mais alto do pódio na arena montada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, zona sul  do Rio de Janeiro. Além de ganhar o título, a Thâmela foi eleita a craque da partida!

– Hoje foi um jogo muito desafiador. Enfrentar Bárbara e Carol, que chegaram em mais uma final, faz a gente crescer, elas nos puxam muito com a resistência que têm. A Thâmela jogou muito, me ajudou demais em quadra. Nós estamos fazendo um trabalho muito intenso em Vitória (ES). Quero agradecer aos integrantes da nossa comissão técnica, familiares e amigos que nos dão força para chegar aonde chegamos – comentou Elize.

A jovem Thâmela conquistou o primeiro título em Open na carreira. Para a jovem atleta do Espírito Santo, de 21 anos, formar a parceria com Elize foi o divisor de águas no trajeto como profissional do vôlei de praia.

– Desde quando eu comecei a parceria com a Elize, eu passei a entender melhor o que é ser um atleta profissional. Tivemos recentemente uma experiência no Circuito Mundial que nos deu uma bagagem enorme. E nós conseguimos tirar o melhor disso. É gratificante ver o resultado desse nosso trabalho acontecendo, colher os frutos – disse Thâmela que de dezembro de 2020 até agora conquistou nove medalhas (três bronzes em Open, duas pratas e dois outros em Challenger, um ouro no Circuito Mundial, e o título deste domingo).

– Jogar com a Elize é muito bom, nós nos completamos. Cada uma tem um jeito de ser dentro de quadra, mas temos uma alquimia. A experiência dela e a equipe que temos ao nosso redor deixa o nosso trabalho mais consistente – completou.

Na disputa pelo bronze, Rebecca e Talita (CE/AL), campeãs da etapa passada, venceram Andressa/Vitoria (PB/RJ) por 2 sets a 1 (21/23, 21/11 e 15/11). Depois desta segunda etapa, estrutura da Urca recebe a terceira parada do tour, entre 19 e 24 de outubro. Em novembro a quarta etapa acontece em Itapema (SC) de 3 a 7. A quinta e última etapa será em dezembro, de 1 a 5, em local ainda a definir.

 

 

Veja também

Sesi vira no tie-break e vence o América fora de casa

Com dois bloqueios de Léo nos dois pontos finais, o Sesi derrotou o Montes Claros América …