Praia
Home Internacional Praia vence o Brasília e segue invicto no Sul-Americano
Internacional - 22 de outubro de 2021

Praia vence o Brasília e segue invicto no Sul-Americano

O Dentil Praia Clube derrotou o Brasília Vôlei por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-18, 34-32-, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Sesc Taguatinga, pela segunda rodada do Campeonato Feminino Sul-Americano de Clubes e segue invicto na competição. O time de Uberlândia, que estreou na quinta-feira com vitória sobre o Club Olímpia, do Uruguai, por 3 a 0, busca o título inédito.  Confira os jogos de vôlei que serão transmitidos nesta semana.

O Itambé Minas, que derrotou o Brasília, na estreia, ontem, por 3 a 1, folgou na rodada. Neste sábado, as minastenistas enfrentam as uruguaias às 19h e o Praia tem pela frente o San Martín, da Bolívia, na sequência, às 21h. Veja aqui o link da transmissão. O título do torneio será disputado entre os times mineiros na próxima segunda-feira, às 21h. Veja a tabela do Sul-Americano.

A campeã olímpica Walewska começou jogando hoje no lugar da dominicana Jineiry Martinez, no Praia. A equipe do Triângulo manteve o ritmo forte nos dois primeiros sets, abrindo boa vantagem logo no início e administrando a diferença até o final. Destaque para a boa atuação de fundamentos como passe e bloqueio. Com a bola na mão, Claudinha está distribuindo com equilíbrio e jogando bastante com o meio.

Na terceira parcial, o Brasília melhorou a sua relação bloqueio-defesa e passou a pontuar nos contra-ataques. Chegou a estar vencendo por 22 a 18. Mas, numa boa sequência de saque de Kasiely, a diferença caiu para um ponto. As duas equipes foram se alternando no marcador. As donas da casa tiveram o set point em 24 a 23 e outras chances de fechar, mas erraram muito saque. Na reta final, o saque do Praia fez estrago em cima da líbero Ju Paes e Neneca também teve a chance de fechar, mas ficou no paredão da Carol. Num erro de ataque da ponteira canhota do Brasília, o Praia fechou o set em 34 a 32 e o jogo em 3 a 0.

Um dos pontos fortes da equipe de Uberlândia nesta temporada em relação às demais é o crescimento da ponteira holandesa Anne Buijs, muito segura no ataque. Brasília caçou a jogadora no saque e ela teve alguns momentos de instabilidade na recepção no terceiro set, mas se virou muito bem no ataque. Kasiely segue fazendo o seu papel de ponteira de preparação, ajudando bastante no fundo de quadra e atacando com eficiência quando está na rede. Claudinha e Buijs acertaram bem a pipe do fundo, bola que era característica da Garay.

DENTIL PRAIA CLUBE: Claudinha, Brayelin, Walewska, Carol, Kasiely, Anne Buijs e Suelen (líbero). Entraram: Lyara, Angélica e Ariane. Técnico: Paulo Coco

BRASÍLIA – Ana Cristina, Arianne, Edna, Aline, Paquiardi, Neneca e Ju Paes  (líbero). Entraram:  Sara, Maynara e Mimi Sosa. Técnico: Rogério Portela

Confira a tabela do Sul-Americano:

Brasília 1 x 3 Itambé/Minas (25-23, 22-25, 15-25, 20-25)
Dentil/Praia Clube 3 x 0 Club Olímpia (URU) (25-10, 25-11, 25-8)

Dentil/Praia Clube 3 x 0 Brasília (25-19, 25-18, 34-32)
Club Olímpia (URU) 3 x 1 San Martín (BOL) (25-21, 25-14, 21-25, 31-29)

Itambé/Minas x Club Olímpia (URU)
23/10 – 21h: Dentil/Praia Clube x San Martín (BOL)

24/10 – 19h: Itambé/Minas x San Martín (BOL)
24/10 – 21h: Brasília x Club Olímpia (URU)

25/10 – 19h: Brasília x San Martín (BOL)
25/10 – 21h: Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube

Veja também

Mundial de Clubes: venda física de ingressos em Betim

Faltam apenas sete dias para começar o Campeonato Mundial de clubes masculino. Anfitrião d…