Rapha
Home Destaques Rapha, agora em Verona, é homenageado pelo Trentino
Destaques - Internacional - 12 de outubro de 2021

Rapha, agora em Verona, é homenageado pelo Trentino

Levantador viveu anos gloriosos em Trento entre 2009 e 2013

A história vitoriosa do levantador Rapha em Trento foi relembrada nesta terça-feira. Na volta ao Campeonato Italiano pelo Verona, o brasileiro foi homenageado pelo Trentino antes do confronto que encerrou a primeira rodada da competição. Rapha, 42 anos, recebeu uma placa e foi aplaudido pelos torcedores presentes no ginásio. Nitidamente emocionado, ele agradeceu.

Rapha defendeu o Trentino entre 2009 e 2013, tendo ajudado a conquistar no período quatro Mundiais de Clubes, duas Champions League, dois Italianos e três Copas da Itália. Até a temporada passada, ele era o capitão de Taubaté e até planejava encerrar a carreira no projeto, mas acabou mudando de ideia após os problemas financeiros e mudança do time para Natal (RN).

Em quadra, o Trentino derrotou o Verona por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 29-27 e 25-23. O maior pontuador foi um ex-companheiro de Rapha nos tempos áureos em Trento: o ponteiro búlgaro Kaziyski, autor de 16 pontos. Michieletto foi poupado, entrou em alguns momentos e teve dois acertos. Pelo Verona, destaque para o esloveno Mozic, autor de 18 pontos.

 

Veja também

Vôlei Renata vira com o apoio da torcida e é bicampeão

Com uma atuação que beirou a perfeição, com poucos erros e agressivo no saque e na sua vir…