Renan
Home Destaques Renan dirigirá Seleção sub-23 no Pan. Veja convocação!
Destaques - Seleção Brasileira - 13 de outubro de 2021

Renan dirigirá Seleção sub-23 no Pan. Veja convocação!

Técnico comandará a Seleção Brasileira no Pan-Americana da Colômbia

A Seleção Brasileira masculina sub-23 será comandada por Renan Dal Zotto nos Jogos Pan-Americanos da categoria, na Colômbia, entre 25 de novembro e 6 de dezembro. A confirmação aconteceu nesta quarta-feira.

O treinador da Seleção adulta convocou 12 jogadores para a competição (veja abaixo). E, como aconteceu com o feminino, alguns clubes não aceitaram liberar seus atletas, caso do Sesi, que teria ao menos o oposto Darlan entre os convocados (relembre a convocação da Seleção sub-23 feminina).

Os Jogos Pan-Americanos Júnior estavam previstos para setembro, mas foram adiados por causa da pandemia de covid. A decisão foi tomada pela Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), organizadora da competição, fazendo o evento, classificatório para os próximos Jogos Pan-Americano adultos, acontecer fora da temporada de  seleções. No caso do vôlei,  a competição “invadirá” a Superliga. A CBV, então, discutiu com os clubes um calendário de liberação dos atletas para conciliar os treinos com as partidas da principal competição nacional. Ainda assim nem todos aceitaram ceder os jogadores.

Veja abaixo a lista de convocados por Renan:

Levantadores: Gustavo Orlando (Fiat/Gerdau/Minas) e Rafael Forster (Flamengo)

Opostos: Guilherme Sabino (Suzano) e Lucas (Fiat/Gerdau/Minas)

Pontas: Adriano (Vôlei Renata), João Franck (Vedacit Guarulhos), Maicon (Sada Cruzeiro), André Ludegards (Funvic/Educacoin/Natal)

Centrais: Kelvi (Fiat/Gerdau/Minas), Pietro (Sada Cruzeiro), Paulo Carraro (Aprov/Chapecó)

Líbero: Vitor Yudi (Funvic/Educacoin/Natal)

A apresentação para o início dos treinamentos em Saquarema está prevista para o dia 24 de outubro.

– Fico muito feliz de poder fazer parte desse grupo e de poder representar as cores da nossa bandeira. É um orgulho para mim essa convocação. Eu espero poder dar o meu melhor e fazer o máximo para ajudar a Seleção da melhor forma possível para conseguir conquistar os nossos objetivos – disse Lucas.

Veja também

Yudi e André comemoram chance na Seleção sub-23

A Funvic/Educacoin/Natal terá dois atletas na Seleção Brasileira sub-23 nos Jogos Pan-Amer…