Renan
Home Destaques Renan fala sobre o Pan sub-23. Veja quem não foi liberado
Destaques - Seleção Brasileira - 14 de outubro de 2021

Renan fala sobre o Pan sub-23. Veja quem não foi liberado

Oito jogadores não foram liberados pelos clubes para a Seleção sub-23

Treinador da Seleção Brasileira masculina, Renan Dal Zotto dirigirá o time sub-23 na disputar dos Jogos Pan-Americanos Júnior. A competição acontece em Cali, na Colômbia, de 25 de novembro a 6 de dezembro, e garante vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, para o melhor classificado da Norceca e da CSV (Confederação Sul-Americana de Voleibol).

Renan não contará com força máxima (veja aqui os 12 convocados da Seleção sub-23). Alguns clubes optaram por não liberar atletas que inicialmente estariam na lista. São eles: o oposto Darlan, o ponteiro Victor Birigui e o central Leo Andrade, do Sesi; o central Guilherme Rech, o levantador Rhendrick Resley e o oposto Welinton Oppenkoski, do Sada Cruzeiro; e o central Juninho, do Fiat/Gerdau/Minas. O ponteiro Arthur Bento não foi liberado pelo Minas por motivos médicos.

Com a mudança de data de setembro para o fim de novembro, os Jogos Pan-Americanos serão disputados fora da temporada de competições das seleções, no decorrer da Superliga. A delegação brasileira se apresentará no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), no dia 24 de outubro.

– O Pan-Americano Junior é um bom momento para a gente ver alguns garotos. A maioria já está em bons clubes, jogando há algum tempo em competições importantes, seja pelos clubes ou pela seleção brasileira sub-21, sub-19, mas é uma competição que a gente vai ter uma oportunidade de olhar de perto esses garotos. Principalmente nesse momento importante que a gente está vivendo de renovação, momento de abrir espaço para essa garotada, quem sabe num futuro próximo, estar jogando no adulto – afirmou Renan.

 

Veja também

Vôlei Renata x Guarulhos: vale o título do Paulista

É vencer ou vencer para o Vôlei Renata. Com apoio de sua torcida, o Vôlei Renata faz jogo …