Rosamaria
Home Destaques Rosamaria diz estar 100% recuperada: “Treinando bem”
Destaques - Internacional - 20 de outubro de 2021

Rosamaria diz estar 100% recuperada: “Treinando bem”

Brasileira do Novara volta a ter o Conegliano como rival nesta quinta-feira

A poucos dias de completar um mês em Novara, Rosamaria já está se sentindo em casa. Da correria após a chegada para a sua terceira temporada na Itália, a oposto da seleção brasileira vice-campeã olímpica em Tóquio está totalmente recuperada da ruptura na fáscia plantar do pé esquerdo e, apesar do pouco tempo em quadra nos três jogos em que foi relacionada, ela está feliz.

– Esse primeiro mês foi bem corrido, mas já estou me sentindo em casa. Cheguei aqui e já teve jogo naquela semana. Além disso, tive que organizar a casa e algumas coisas. A vida de dona de casa também me toma um tempo, mas é normal e eu adoro. Queria deixar tudo organizado logo. Agora consigo focar totalmente só no que tenho que fazer dentro de quadra. Meu pé está 100% e já fui liberada da fisioterapia. Estou treinando sem dores – disse.

Nas redes sociais, é comum ler comentários dos seguidores pedindo mais Rosamaria em quadra. No jogo da Supercopa, contra o Conegliano, ela entrou em alguns poucos momentos e marcou quatro pontos. Contra o Casalmaggiore, no último domingo, dia 17, a brasileira pontuou três vezes.

– Vim sabendo do meu papel no time. Mas aqui não existem titulares e reservas porque em grandes equipes as 12 jogadoras podem entrar e jogar mantendo o mesmo nível. Isso é o legal de estar em um elenco que joga tantos campeonatos. Teremos uma pegada muito forte daqui para frente, incluindo a Champions League. Temos que ter todas em condições de jogo e é o que a gente tem. Agora, ele (o técnico Stefano Lavarini) tem que fazer o time ter ritmo de jogo, ganhar confiança dentro de quadra. Não dá para ficar trocando. Vou trabalhar e esperar a minha oportunidade. Venho treinando bem, com jogadoras de alto nível, e isso tem me acrescentado bastante. Estou muito feliz com isso – afirmou Rosamaria.

Dezenove dias após o primeiro combate entre Conegliano e Novara, pela Supercopa, as duas equipes voltarão a se enfrentar nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Italiano.

– O Conegliano é o time a ser batido, mas o equilíbrio entre as equipes na Itália é muito grande. Não dá para focar só nelas. É claro que elas construíram uma história, estão invictas há muito tempo, mas tem tantos outros times em que também temos que focar, que é difícil falar apenas de um. Não existe jogo fácil no campeonato italiano. Cada dia é um grande desafio e a gente tem de estar atentas 100% e ligadas em todo mundo.

As duas equipes são as únicas invictas no Italiano, com duas vitórias e nenhum set perdido. O Novara, porém, está na liderança, com vantagem sobre o rival nos pontos average.

 

Veja também

Números de Osasco 3 x 1 Sesc RJ Flamengo

O clássico dos clássicos agitou a Superliga feminina na noite desta sexta-feira. De virada…