Seleção
Home Seleção Brasileira Seleção sub-23 é convocada com base do Barueri
Seleção Brasileira - 7 de outubro de 2021

Seleção sub-23 é convocada com base do Barueri

Equipe disputará o Pan-Americano para jovens, valendo vaga para o Pan "adulto"

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta quinta-feira a lista das 12 jogadoras convocadas pelo treinador Wagão para os Jogos Pan-Americanos Júnior, disputados por atletas sub-23. A competição acontece na Colômbia de 25 de novembro a 6 de dezembro, e classifica o campeão para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023. A Seleção se apresenta no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), no dia 24. A lista possui as seguintes atletas:

Levantadoras: Kenya (Osasco São Cristóvão Saúde) e Jackeline (Barueri)

Opostos: Pamela (Sesi Bauru) e Lorrayna (Barueri)

Ponteiras: Jheovana (Barueri). Gabrielle Eduarda (Valinhos), Milena (Sesc RJ Flamengo) e Mayhara (Fluminense)

Centrais: Lorenna (Barueri), Diana (Barueri) e Lia (Brasília)

Líbero: Marcelle (Sesc RJ Flamengo)

Os Jogos Pan-Americanos Júnior estavam previstos para setembro, mas foram adiados por causa da pandemia. A decisão foi tomada pela Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), organizadora da competição.

Com a mudança de data, os Jogos Pan-Americanos Júnior serão disputados fora da temporada de competições das seleções. Como a Superliga feminina estará em andamento no período, a CBV elaborou uma proposta, junto aos clubes, para conciliar os treinos da Seleção Brasileira com a participação das convocadas na competição nacional. Alguns clubes, porém, optaram por não liberar atletas que inicialmente estariam na lista. São elas a central Julia Kudiess e a oposto Kisy, do Itambé/Minas; a oposto Camila Mesquita, do Pinheiros; a ponteira Julia Bergmann, da Universidade Georgia Tech; e a ponteira/oposta Ana Cristina, do Fenerbahce, da Turquia. A ponteira Tainara não foi liberada pelo Dentil/Praia Clube por motivos médicos.

O treinador Wagão comentou sobre a expectativa para a competição e ressaltou a importância de representar o Brasil em uma competição classificatória para um grande evento do calendário esportivo.

– Essa competição é muito relevante por ser classificatória para os Jogos Pan-Americanos adulto. Teremos a oportunidade de ver como esses talentos se comportam em uma competição internacional com a camisa do Brasil, além da convivência no dia a dia de treinos e jogos. Acredito que formamos um grupo forte e temos tudo para realizar um bom trabalho – disse Wagão.

A comissão técnica da Seleção feminina sub-23 reúne, além de Wagão, o assistente técnico Haírton Cabral, o preparador físico Adriano Roza, o estatístico Tiago Santos, o fisioterapeuta Antonio Sergio Junior e os auxiliares de treinamento Fabiano e Klebão.

Veja também

Thole se aposenta do vôlei de praia aos 24 anos

Vice-campeão mundial em 2019, o alemão Julius Thole surpreendeu ao anunciar a aposentadori…