Sesc RJ
Home Destaques Sesc RJ Flamengo abre a temporada diante do Flu
Destaques - Estaduais - 18 de outubro de 2021

Sesc RJ Flamengo abre a temporada diante do Flu

Partida acontece às 19h, nas Laranjeiras, sem transmissão

O Sesc RJ Flamengo estreará na temporada nesta terça-feira, na primeira das duas partidas que decidirão o campeão carioca 2021. O time comandado pelo técnico Bernardinho terá pela frente o Fluminense, nas Laranjeiras, a partir das 19h, sem transmissão (veja a agenda das transmissões da semana). E depois de meses treinando, desde julho, a expectativa é que possam começar com um bom resultado, principalmente pelo fato da disputa pelo troféu ser apenas em dois confrontos.

E se a estreia sempre gera um frio na barriga, desde a jogadora mais experiente até a estreante, para a líbero Natinha, do Sesc RJ Flamengo, a partida contra o Fluminense tem um valor a mais. Depois de perder toda a última temporada, com uma lesão gravíssima no joelho direito, ela voltará a defender seu time em um confronto oficial. E se emociona antes mesmo de entrar em quadra.

– Estou muito feliz e preciso agradecer a todos do Sesc RJ Flamengo pelo apoio durante todo esse processo. Foi um momento muito difícil na minha vida, mas eu estava com a cabeça muito boa para me recuperar e voltar a fazer o que mais amo. Era isso que passava na minha cabeça o tempo todo: fazer de tudo e mais um pouco para voltar o quanto antes e bem. E hoje posso dizer que eu venci. Agora vem a recompensa, que é jogar. E jogar muito feliz. Estamos nos preparando muito e tenho certeza que faremos uma boa partida já na estreia – disse Natinha.

Em seu segundo ano como levantadora do Sesc RJ Flamengo, Juma sabe que é importante começar a temporada com um bom resultado e uma boa atuação. Para isso, indica o caminho da concentração e do respeito ao adversário tradicional.

– Estamos muito motivadas para esse início de temporada. Treinamos muito, exatamente para esse momento, mas jogar é diferente, é gostoso demais. Nosso objetivo é estrear bem, com confiança, mas sabendo que não será fácil. O Fluminense tem muita qualidade e temos que entrar concentradas, cumprindo bem toda a parte tática que o Bernardo definir para que dê tudo certo – analisou Juma.

Apesar do relaxamento das medidas de afastamento e das liberações recentes dos órgãos sanitários do Rio de Janeiro, com relação à pandemia, as duas partidas que decidem o título carioca não serão abertas ao público.

 

Veja também

Mundial de Clubes: venda física de ingressos em Betim

Faltam apenas sete dias para começar o Campeonato Mundial de clubes masculino. Anfitrião d…