Sesc RJ Flamengo
Home Estaduais Sesc RJ Flamengo vence o golden set e é campeão
Estaduais - 22 de outubro de 2021

Sesc RJ Flamengo vence o golden set e é campeão

O Sesc RJ Flamengo derrotou o Fluminense no golden set e conquistou o Campeonato Carioca

A decisão do Campeonato Carioca Feminino de Vôlei 2021 foi com emoção e foi no golden set. Com a ajuda do banco de reservas e uma atuação decisiva da ponteira Milena no set desempate, o Sesc RJ Flamengo conquistou o título estadual ao vencer o Fluminense por 25 a 15 na parcial que valia um jogo.

Na partida normal, deu Flu. O tricolor venceu por 3 seta a 1 – parciais de 25-18, 22-25, 25-21, 27-25 -, devolvendo a derrota sofrida no jogo de ida, no início da semana, nas Laranjeiras, por 3 a 0. No golden set, O Fluminense perdeu sua principal jogadora, a oposta, Bruna Moraes, que sentiu câimbras no intervalo entre o fim do jogo e o golden set e não conseguiu mais voltar.

Os dois treinadores mexeram muito nos times no decorrer da partida. Bernardinho colocou praticamente todo o banco pra jogar. No terceiro set, tirou a levantadora Juma, um pouco imprecisa na distribuição, e colocou Giovana, ex-Flu. Milka entrou no lugar de Valquíria e as quatro ponteiras tiveram chance de jogar: Maira e Peña foram titulares, mas Gabiru e Milena também entraram.

O Sesc RJ Flamengo teve dificuldade na virada de bola com as suas ponteiras principalmente nos primeiro e terceiro sets. O passe também oscilou bastante. Milena e Peña, que jogaram o golden set, foram as mais regulares.

O Fluminense ganhou o jogo que empatou o playoff tendo o bloqueio das suas centrais Lara e Lyara como destaque. Foram 20 pontos no fundamento. Bruna Moraes e Mayara também foram destaques do time. Bruninha distribuiu bem e foi muito eficiente no saque. A jovem líbero Lelê segurou o fundo de quadra no passe e também com ótimas defesas.

No golden set, no entanto, além de não contar com Bruna Moraes, o  Flu sofreu no passe e não conseguiu mais jogar com o meio. Kimberly não teve a mesma eficiência na saída de rede e as ponteiras ficaram muito marcadas. Além disso, Milena, inspiradíssima, foi decisiva para o Sesc RJ Flamengo vencer e comemorar o título.

Superliga

As duas equipes agora se preparam para a estreia na Superliga 2021/22. O Sesc RJ Flamengo enfrenta o Sesi Bauru, sexta-feira, às 21h, no Panela de Pressão, com transmissão pelo SporTV. O Fluminense enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde no sábado, às 21h30, no José Liberatti, também com SporTV. Confira  aqui a tabela da Superliga Feminina de Vôlei. 

SESC RJ FLAMENGO: Juma, Monique, Juciely, Valquíria, Peña, Maira e Natinha (líbero). Entraram: Gabiru, Milena, Giovana, Ariele e Milka. Técnico: Bernardinho.

FLUMINENSE: Bruninha, Bruna Moraes, Lyara, Lara, Mayara, Gabi Cândido e Lelê (líbero). Entraram: Paula, Kimberly, Fran. Técnico: Guilherme Schmitz

Veja também

Bruno Souza analisa o 3 a 0 do Praia sobre o Flu

Oito jogos, oito vitórias. Apenas três sets perdidos. Esse é o Dentil/Praia Clube até agor…