Sesi
Home Superliga Sesi, mais experiente, abre Superliga em Campinas
Superliga - 22 de outubro de 2021

Sesi, mais experiente, abre Superliga em Campinas

Participando pela 13ª vez da Superliga masculina de vôlei, o Sesi estreia neste sábado na edição 2021/2022 da competição. O grupo comandado por Anderson Rodrigues, primeiro capitão do time da Vila Leopoldina em 2009 e hoje técnico, entrará em quadra às 21h30, contra o Vôlei Renata, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O confronto terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Será a reprise da semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, o time campineiro eliminou o paulistano no golden set.

– Acreditamos que será uma Superliga bem disputada. Já vamos começar contra o atual campeão Paulista, uma estreia com um jogo duríssimo, mas acredito que o que a gente demonstrou na semifinal contra eles tem que ser a nossa base daqui para frente. Trabalhar nesse nível e jogar bem dando o máximo dentro de quadra serão as armas para buscarmos o equilíbrio e crescimento durante a competição – comentou o capitão da equipe, Éder Carbonera.

Com um título na temporada 2010/11 e quatro vice-campeonatos, o último na edição 2018/19, o Sesi chega com uma formação diferente da última edição, quando disputou o torneio com equipe 100% oriunda das categorias de base. Para 2021, o grupo da Vila Leopoldina conta com uma mescla em sua formação. O time manteve algumas das jovens promessas oriundas das categorias de base e trouxe nomes consagrados da modalidade e velhos conhecidos, como o central Éder, o líbero Pureza, o levantador Matheus Brasília, além do camisa 8, Murilo, no projeto desde a fundação em 2009.

– Espero uma competição bem proveitosa, com um bom crescimento do grupo e que possamos ser mais competitivos. Fizemos um Campeonato Paulista bem apertado, mas na fase final conseguimos ter um resultado muito bom e na Superliga esperamos colher esses bons frutos. Desafio acontece todos os dias e aqui não será diferente. É um grande desafio ter uma equipe jovem junto com atletas mais renomados e fazer com que essa junção seja a melhor possível, mas vamos seguir nossa caminhada em busca deste objetivo – explicou o técnico Anderson Rodrigues.

Veja também

Tifanny sobre Nia Reed: “Temos que tentar pará-la”

O Osasco/São Cristóvão Saúde recebe o Sesi Bauru nesta sexta-feira em um confronto direto …