Renan
Home Categorias de base Sub-21: Brasil termina Mundial em sétimo lugar

Sub-21: Brasil termina Mundial em sétimo lugar

Seleção se despede da competição com triunfo sobre a República Tcheca por 3 a 0

A participação do Brasil no Campeonato Mundial sub-21 masculino de vôlei se encerrou neste domingo. O time dirigido por Giovane Gávio venceu a República Tcheca por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-21 e 25-15, em Carbonia, na Itália, e ficou na modesta sétima posição.

Neste domingo, o bloqueio ajudou a fazer a diferença contra os tchecos, com 12 pontos, sete deles dos centrais: quatro de Guilherme Rech e três de Leo. O oposto Darlan foi o maior pontuador do confronto, com 15: 13 no ataque, um no saque e um no bloqueio. Arthur Bento e Guilherme Sabino fizeram nove cada, enquanto Adriano somou oito.

– Estamos felizes com o jogo, mas esperávamos mais do torneio. Adoraríamos ter disputado a final contra a Itália, mas não foi possível. Agora, vamos voltar para casa para continuar trabalhando – admitiu Guilherme Rech.

A equipe brasileira encerra o Campeonato Mundial sub-21 com a campanha de quatro vitórias em oito jogos. Na primeira fase, pelo Grupo D, o time estreou com revés para a Rússia (3 a 2). Depois se recuperou ao vencer o Canadá (3 a 0), e não precisou entrar em quadra contra Camarões, levando por WO.

Na abertura da segunda fase os brasileiros acabaram superados nas duas primeiras rodadas, sendo eliminado precocemente: Polônia (3 a 1) e novamente a Rússia (3 a 0). A fase foi encerrada com vitória sobre a Bulgária em sets diretos. No torneio de consolação, revés para a Bélgica por 3 a 1, antes do jogo com a República Tcheca.

 

 

Veja também

Superliga feminina: resultados da 7ª rodada e classificação

Mudanças no G8 ao término de mais uma rodada da Superliga feminina 2021/2022 de vôlei. A n…