Monza
Home Internacional Surpresa: Monza e Trentino na final da Supercopa
Internacional - 23 de outubro de 2021

Surpresa: Monza e Trentino na final da Supercopa

A Supercopa italiana masculina não terá na decisão os dois principais favoritos. Civitanova e Perugia foram eliminados, neste sábado, por Monza e Trentino, respectivamente.

Na abertura da rodada dupla da semifinal, o Monza calou a Arena Eurosuole ao vencer o Civitanova, dono da casa, por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-16, 21-25 e 25-20.

O maior pontuador do time foi o veterano oposto alemão Grozer, com 21 pontos: 15 no ataque, com 50% de aproveitamento, três blocks e três em aces. Nos fundamentos, saque e bloqueio foram decisivos para o Monza, com 11 pontos em cada.

Pelo Civitanova, o brasileiro Lucarelli terminou com 15 pontos, 13 deles no ataque, com o excelente aproveitamento de 72%. O ponteiro, porém, sofreu no passe, com apenas 28% de positividade. Simon, com 13 pontos, e Gabi Garcia, com 11, vieram na sequência.

Na sequência, o jogo coletivo do Trentino foi preponderante para a vitória sobre o Perugia em sets diretos, parciais de 25-21, 25-21 e 25-23.

Os cinco atacantes titulares chegaram aos dois dígitos de pontuação: o búlgaro Kaziyski anotou 15. Lavia, jogando como oposto, terminou com 11. Michieletto, Podrascanin (100% no ataque em sete tentativas) e Lisinac fizeram dez cada.

Pelo Perugia, o polonês Leon anotou 16, todos no ataque, com 55% de aproveitamento. O americano Matt Anderson terminou com dez.

Neste domingo, Trentino e Monza jogarão pelo título. A transmissão acontece pelo pay per view do Volleyball World.

Veja também

Mundial de Clubes: venda física de ingressos em Betim

Faltam apenas sete dias para começar o Campeonato Mundial de clubes masculino. Anfitrião d…