Thole
Home Destaques Thole se aposenta do vôlei de praia aos 24 anos
Destaques - Praia - 25 de outubro de 2021

Thole se aposenta do vôlei de praia aos 24 anos

Jogador alemão foi vice-campeão mundial e quinto colocado na última Olimpíada

Vice-campeão mundial em 2019, o alemão Julius Thole surpreendeu ao anunciar a aposentadoria do vôlei de praia aos 24 anos. Segundo o próprio atleta, a decisão foi tomada para dedicação aos estudos de direito. Thole jogava com Clemens Wickler desde 2018. Eles terminaram os Jogos Olímpicos de Tóquio na quinta posição.

– Quero estabelecer um novo foco em minha vida. A decisão não foi fácil para mim e tenho pensado nisso nas últimas semanas. O principal motivo é que nos próximos três anos não poderei mais praticar o esporte com dedicação total. Quero me concentrar em meus estudos de direito. Já estudei durante a minha carreira, o que certamente fiz muito bem pelas circunstâncias, mas agora cheguei a uma fase, pouco antes do exame, em que percebo que gostaria de me concentrar ainda mais nos meus estudos e que isso não mais será compatível com meu compromisso com o esporte. Não preciso explicar como foi difícil para mim tomar a decisão. O vôlei de praia foi a minha vida, sou muito grato pelas experiências e encontros, e conheci tantas pessoas fantásticas. Não poderia ter sonhado com sucessos como o quinto lugar nas Olimpíadas e a medalha de prata no Campeonato Mundial – comentou o agora ex-jogador alemão.

Niclas Hildebrand, diretor de vôlei de praia da Federação Alemã, admitiu ter sido pego de surpresa com a decisão de Thole.

– A notícia foi um choque para nós, porque queríamos continuar o caminho de sucesso que iniciamos em 2018 com Julius e Clemens até pelo menos Paris-2024. Como uma dupla que chegou ao topo do mundo de forma incrivelmente rápida, ganhou medalhas em grandes torneios e demonstrou nas Olimpíadas deste ano o alto nível. Julius estava longe do fim de seu desenvolvimento e em nossa opinião poderia ter se tornado um dos melhores bloqueadores do mundo. Sua decisão atinge muito o programa de vôlei de praia masculino da Alemanha. Por outro lado, você deve ter respeito. No topo do mundo, o desempenho só é possível se tudo estiver sujeito a este objetivo, as menores dúvidas podem fazer a diferença. Gostaríamos de agradecer a ele por seu breve mas muito bem-sucedido período na areia e desejar a ele tudo de bom para seus estudos e seu futuro profissional – comentou.

Veja também

Sesc RJ Flamengo deslancha e passa por Valinhos

Depois de um início de jogo irregular, o Sesc RJ Flamengo mostrou sua força e superou o Co…