THY
Home Destaques THY encerra invencibilidade do Fenerbahce na Turquia
Destaques - Internacional - 23 de outubro de 2021

THY encerra invencibilidade do Fenerbahce na Turquia

Kiera Van Ryk foi o grande nome da partida pela quinta rodada

O Fenerbahce não é mais líder invicto do Campeonato Turco feminino de vôlei. Neste sábado, derrota para o Turk Hava Yollari, o THY, por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-21 e 25-23.

O grande nome do duelo foi a oposto canadense Kiera Van Ryk. Ela anotou 21 pontos, todos no ataque, com 40% de aproveitamento no fundamento.

Também chegou aos dois dígitos de pontuação a ponteira americana Maddison Kingdon, com 17. A búlgara Rabadzhieva, por conta do limite de estrangeiras, fez apenas uma rápida entrada no terceiro set. A levantadora americana Carlini foi a outra titular.

Pelo Fenerbahce, a maior pontuadora foi a russa Arina Fedorovtseva, com 15 pontos, 14 deles no ataque, com 45% de acerto. Ana Cristina não foi utilizada por Zoran Terzic. A capitã Eda Erden somou apenas três pontos, passando em branco no bloqueio.

Com o resultado, o Fener não ocupa mais o primeiro lugar. O posto agora é do PTT, de Amanda, que nesta rodada fez 3 a 0 no Yesilyurt (25-14, 25-15 e 25-17), acumulando a quinta vitória em cinco jogos. A brasileira jogou os dois primeiros sets e fez cinco pontos: três no ataque, um no bloqueio e um no saque.

O PTT soma 14 pontos, seguido por Fenerbahce com 12, Vakifbank, que venceu na volta de Gabi, e THY com 11.

Veja também

Brasília vence o Uberlândia em jogo isolado do domingo

O Brasília conquistou a sua segunda vitória na Superliga Masculina de Vôlei 2021/22, ao de…