Ting Zhu
Home Destaques Ting Zhu confirma realização de cirurgia no punho
Destaques - Internacional - 13 de outubro de 2021

Ting Zhu confirma realização de cirurgia no punho

Jogadora chinesa deverá perder parte da temporada por conta da lesão

A ponteira chinesa Ting Zhu, estrela do vôlei mundial, vai mesmo precisar passar por uma cirurgia no pulso direto. Segundo a agência de notícias Sina Sports, a jogadora confirmou a necessidade de realizar a operação em uma live. Ela não falou em data e muito menos prazo de recuperação. Mas fez questão de tranquilizar os fãs:

– Não acho que precisamos nos preocupar. A operação não é particularmente difícil, o mais importante é a reabilitação, que definirá o tempo de recuperação. Terei que ter paciência, mesmo que queira jogar. Em breve poderei estar de volta às quadras – falou Ting Zhu.

As limitações físicas da ponteira ficaram claras durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. A eliminação precoce da China foi resultado, entre outras coisas, da condição de Ting Zhu.

De acordo com a mídia chinesa, a jogadora não participará do Campeonato Chinês pelo Tianjin, nos próximos meses. E não está descartada um retorno ao Vakifbank para a reta final da temporada 2021/2022. Zhu, inclusive, confirmou na live que falou recentemente com Giovanni Guidetti, italiano que dirige o time turco.

A ponteira chinesa defendeu o Vakif entre 2016 e 2019, conquistando Champions League, Mundial de Clubes e Campeonato Turco duas vezes, além de uma Copa e uma Supercopa Turcas.

Veja também

Sesi vira sobre o Vôlei Renata em jogo catimbado

A reprise da semifinal do último Campeonato Paulista entre Vôlei Renata e Sesi, pela prime…