Funvic
Home Destaques Vôlei Funvic apresenta time e se prepara para o Mundial
Destaques - Superliga - 20 de outubro de 2021

Vôlei Funvic apresenta time e se prepara para o Mundial

O Vôlei Funvic inicia uma nova fase em sua história. Após o bicampeonato das Superliga 2020/2021, o equipe se mudou de Taubaté (SP) para Natal, a capital do Rio Grande do Norte, para mais um desafio. Comandado pelo técnico argentino Carlos Weber, o time quer se manter competitivo, com um grupo mesclado por jovens e experientes jogadores. O Funvic vai disputar o Mundial de Clubes que começa dia 8 de dezembro, em Betim (MG).

Essa será a fórmula para que o único que representante do Nordeste siga buscando os títulos das diversas competições que terá pela frente, a começar pela Superliga 2021/22, que começará no próximo sábado (23.10) A equipe terá pela frente o Goiás Vôlei, em partida marcada para o Ginásio Nélio Dias, em Natal, no domingo.

O Funvic conta com jogadores como o levantador Murilho Radke, os líberos Thales e Vitor Yudi, os opostos Felipe Roque e Gabriel Gomes, os ponteiros Fábio, Elian e André Ludegards, os centrais Riad, Patrick Gasman e Felipe Brito.

Desde 2014, o time conquistou 14 grandes títulos, com destaque para duas Superligas, duas Copa do Brasil, duas Supercopas e um Troféu Viva Vôlei. Quando a sede do time era São Paulo, foram seis títulos paulistas,. Com um grupo renovado, a equipe quer ampliar essa lista.

– Temos um elenco que congrega jogadores jovens, de muito potencial, e outros mais experientes. Com isso, vamos valorizar o coletivo – destaca o técnico, que está à frente do time desde 2020 e conquistou o título da última Superliga.

Com relação às pretensões neste primeiro ano em Natal, Weber diz ainda é cedo para isso, mas já definiu as metas.

– Afirmar qualquer coisa neste momento é muito prematuro. Mas, nosso planejamento é buscar de uma vaga nos playoffs e, depois, brigar por um lugar entre os quatro melhores da competição. O grupo evoluiu muitos nos treinos e tem e atingir esse objetivo – completa.

A mudança do projeto de sede, segundo o treinador, exigirá uma rápida adaptação.

– Mudanças como esta resultam em uma readaptação natural. Precisamos fortalecer toda a estrutura e trabalhar para incentivar o desenvolvimento do vôlei na região. Contamos com o apoio da calorosa torcida para isso – explica.

O Vôlei Funvic Educacoin Natal tem patrocínio de Educacoin, com apoio da Prefeitura de Natal e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

 

Veja também

Italiano feminino: as brasileiras na última rodada

O esquadrão brasileiro no Campeonato Italiano feminino de vôlei voltou a entrar em quadra …