Vôlei Renata
Home Estaduais Vôlei Renata x Guarulhos: vale o título do Paulista
Estaduais - 17 de outubro de 2021

Vôlei Renata x Guarulhos: vale o título do Paulista

É vencer ou vencer para o Vôlei Renata. Com apoio de sua torcida, o Vôlei Renata faz jogo decisivo contra o Vedacit Vôlei Guarulhos pela decisão do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Os times se enfrentam nesta segunda-feira (18.10), às 19h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela segunda partida da final do Estadual. O duelo terá transmissão do Sportv 2 e pela CBN Campinas.

No primeiro jogo, em Guarulhos, os campineiros acabaram superados, por 3 a 2, em duelo bastante equilibrado. Desta forma, o Vôlei Renata precisa de uma vitória por qualquer placar para forçar o golden set, parcial de desempate caso cada equipe vença um jogo. Na semifinal, contra o Sesi-SP, o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco conseguiu reverter o quadro adverso vencendo a partida e o golden set jogando diante sua torcida.

– Como na semifinal, chegamos com resultado negativo no primeiro jogo. Temos, primeiro, que pensar no jogo. Isso passa por um equilíbrio em todos os fundamentos. Precisamos sacar com agressividade, ter uma linha de recepção regular para melhorar a distribuição dos nossos levantadores e entender melhor as características do time deles para tentar neutralizá-las. É um jogo que as coisas tem que funcionar como um todo – analisa o técnico Marcos Pacheco.

Para o confronto decisivo, o Vôlei Renata disponibilizou 1290 ingressos, ou seja, 50% da capacidade do Ginásio do Taquaral. As entradas, trocadas por um quilo de alimento não perecível, foram esgotadas em menos de cinco horas. Este será o segundo jogo que o time campineiro poderá receber público. Na semifinal, foram cerca de 770 torcedores na partida.

– Acho que todo mundo está esperando um grande jogo, como foi o primeiro lá em Guarulhos, com grandes emoções, ralis, enfim, um duelo equilibrado. E o ingrediente diferente do primeiro duelo para esse vai ser nossa torcida. Quando eles começam a gritar, fazer barulho, acaba fazendo uma diferença. A partida fica mais emocionante, ganha vida. Sabemos que será complicado, mas vamos vibrar com eles dentro de quadra – comenta o central Barreto, um dos principais destaques do Vôlei Renata na primeira partida.

O Vôlei Renata está invicto jogando em seus domínios no Paulista, com cinco vitórias. O retrospecto campineiro no Ginásio do Taquaral é ainda maior juntando com a temporada passada: são dez vitórias seguidas. Pelo Paulista, a última derrota como mandante foi em outubro de 2019.

– A temporada está sendo de bastante evolução. Tivemos várias mudanças durante o Paulista, lesões, jogadores chegando e ainda estamos criando esse processo de harmonia. É importante ter esses números em casa, mas não nos garante nada. Vamos enfrentar um adversário difícil e precisamos jogar com estratégia, técnica, atenção e assim poder manter essa escrita – encerra Pacheco.

Veja também

Mundial de Clubes: venda física de ingressos em Betim

Faltam apenas sete dias para começar o Campeonato Mundial de clubes masculino. Anfitrião d…