vôlei sentado
Home Destaques Vôlei sentado: Fernando Guimarães, irmão de Zé Roberto, volta à Seleção
Destaques - Jogos Paralímpicos - 6 de outubro de 2021

Vôlei sentado: Fernando Guimarães, irmão de Zé Roberto, volta à Seleção

Técnico reassume comando da Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado

Fernando Guimarães está de volta ao comando da Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado. Atual técnico do Paulistano, ele foi o responsável pela implantação do projeto ao clube no começo de 2020, passou pela Seleção feminina como assistente e esteve à frente da Ucrânia nos últimos anos.

– Devo uma medalha para os meninos. Ficamos em quarto lugar no Rio. O que vem por aí é uma seleção que vai brigar o tempo inteiro, com a mentalidade de acreditar que vamos conseguir. Haverá uma renovação. Estou feliz e muito empolgado. Pode ter alguém que queira ganhar essa medalha tanto quanto eu, mas mais do que eu, ninguém – disse Fernando, que comandou a Seleção entre 2010 e 2016.

Fernando é o irmão mais novo de José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, também do time de Barueri e dono de três ouros olímpicos no currículo.

A divisão de trabalho entre clube e Seleção não é novidade na vida de Fernando Guimarães. Neste momento, ele prepara o time do Paulistano para as competições que estão retomadas depois da paralisação durante a pandemia:

– Temos a missão de chegar lá, treinar muito. Vamos brigar pelos títulos, vamos atrás de tudo que pudermos.

Além de Guimarães, compõem as comissões técnicas do Paulistano e agora da Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado: Elaine Santos, psicóloga; Hernani Dezotti, assistente técnico; e Ronaldo Guilherme Benvenga Junior, preparador físico e nutricionista.

Pelo time nacional, a próxima competição deve ser a Copa do Mundo, no Egito, prevista para acontecer em dezembro. Já pelo Paulistano, ele e o time estreiam com dois jogos marcados para o ginásio Antonio Prado Junior, no próximo dia 16 de outubro, pelo Campeonato Paulista 2021, contra Peruíbe e Barueri.

Veja também

Funvic/Natal e São José fazem duelo de seis pontos

Consolidar a recuperação e seguir na disputa por uma vaga nos playoffs. Este são os objeti…