Abouba
Home Internacional Abouba ganha “homenagem” do elenco do Tours
Internacional - 22 de novembro de 2021

Abouba ganha “homenagem” do elenco do Tours

Oposto brasileiro se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles

Após a vitória do Tours no Campeonato Francês masculino de vôlei, no sábado, por 3 sets a 0, sobre o Plessis Robinson, Abouba ganhou uma homenagem dos companheiros. Este foi o primeiro jogo que o oposto acompanhou a equipe sem a bota ortopédica na perna direita depois da cirurgia no tendão de Aquiles, e o feito foi comemorado ainda dentro de quadra.

– O que mais tenho sentido falta é dos jogos, da sensação que sentimos dentro de quadra com o ginásio lotado – disse Abouba, que segue em recuperação da cirurgia realizada no início de outubro, mas também tem um papel importante na equipe do Tours. Mesmo sem ainda estar liberado para ajudar nos treinos, o oposto tenta contribuir para os êxitos do time de alguma forma, e dá dicas para Pierre Derouillon, ponteiro que o substitui no time. – Ele também é canhoto e tento passar algumas dicas.

Para superar essa fase, Abouba conta com o trabalho mental realizado pelo coach Renato Endo.

– Faço sessões com ele desde a minha segunda temporada na Itália. É muito importante. Passei a me senti melhor não só em quadra, mas na vida, principalmente, agora, que tive uma lesão séria. Me ajuda bastante a ter paciência e a manter o pensamento positivo. Com a cabeça boa e focada nos objetivos, com certeza, será mais fácil e mais rápida a minha recuperação – afirmou Abouba.

Na última quarta-feira, dia 17, o Tours se classificou para a próxima fase da Copa CEV, ao derrotar o Draisma Apeldoorn, da Holanda, por 3 sets a 0. Já no Campeonato Francês, o Tours é o único invicto e lidera a competição com oito vitórias. Nesta terça, o time buscará manter a invencibilidade diante do Toulouse, oitavo colocado, em casa.

Veja também

Mundial de Clubes: venda física de ingressos em Betim

Faltam apenas sete dias para começar o Campeonato Mundial de clubes masculino. Anfitrião d…