Apan
Home Destaques Apan/Eleva/Blumenau entra no G4 da Superliga
Destaques - Superliga - 20 de novembro de 2021

Apan/Eleva/Blumenau entra no G4 da Superliga

Catarinenses dominaram o Montes Claros América neste sábado

A Apan/Eleva/Blumenau está no G4 da Superliga masculina 2021/2022 de vôlei. Neste sábado, o representante de Santa Catarina mostrou sua força no Ginásio do Galegão e venceu o Montes Claros América por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-22 e 27-25.

Foi o quarto triunfo dos catarinenses em seis jogos. Com 12 pontos, o time dirigido por André Donegá está atrás apenas de Fiat/Gerdau/Minas, Sada Cruzeiro e Sesi, em uma surpreendente quarta colocação. Confira a classificação completa da Superliga masculina.

O grande nome da vitória sobre o Coelho foi o oposto Jamelão. Ele foi o maior pontuador do confronto com 17 pontos, todos eles no ataque, com 57% de aproveitamento. Performance premiada com o Troféu VivaVôlei.

Outro destaque da Apan/Eleva/Blumenau foi o central Ialisson. Foram 13 pontos, sendo cinco deles no bloqueio.

Pelo lado mineiro, depois de muitos erros no primeiro set, o time de Henrique Furtado melhorou no decorrer da partida. No terceiro set, com os reservas Saliba e Cesinha em quadra, o Montes Claros esteve perto de alongar a disputa. O ponteiro e capitão Ygor Ceará foi o único a chegar aos dois dígitos de pontuação, com dez.

Montes Claros voltará a atuar no domingo da próxima semana, em casa, diante do Vedacit Guarulhos. Já o próximo jogo da Apan/Eleva/Blumenau está marcado apenas para o dia 5 de dezembro, em casa, contra Brasília.

Veja também

Guarulhos vence batalha contra o Sesi e vai à semi

Em jogo de cinco sets e muita rivalidade, naquele que acabou sendo o confronto mais equili…