Brasil
Home Seleção Brasileira Brasil abre Pan-Americano sub-23 com vitória no vôlei
Seleção Brasileira - 26 de novembro de 2021

Brasil abre Pan-Americano sub-23 com vitória no vôlei

Na estreia, triunfo brasileiro sobre a República Dominicana

A estreia do Brasil no vôlei foi vitoriosa no Pan-Americano sub-23 em Cali, na Colômbia. Na tarde desta sexta-feira, triunfo da Seleção masculina sobre a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-19 e 25-16.

Comandante da equipe adulta do Brasil, Renan Dal Zotto escalou os titulares com Gustavo Orlando (Fiat/Gerdau/Minas), Lucas (Goiás), Adriano (Vôlei Renata),  João Franck (Vedacit Guarulhos), Kelvi (Fiat/Gerdau/Minas), Paulo (Chapecó) e Vitor Yudi (líbero do Funvic/Natal). Durante o duelo, o treinador usou todos dos reservas para que pudessem “quebrar o gelo” da estreia.

O time brasileiro teve alguns momentos de instabilidade no passe durante o confronto, impedindo que o placar pudesse ser mais dilatado. Mas a diferença física e técnica era muito clara e foi fazendo a diferença no decorrer do duelo. Com atacantes muito mais altos e potentes, o Brasil encontrava facilidade na virada de bola na pipe, além de pontuar bem mais no bloqueio. Os dominicanos também sofreram em algumas passagens de Gustavo Orlando pelo saque.

Neste sábado, novamente às 14h (horário de Brasília), a equipe verde-amarela buscará a segunda vitória na competição diante do Chile, pelo Grupo B. O Canal Olímpico do Brasil tem feito a transmissão de várias modalidades pela internet de forma gratuita.

Os dois primeiros de cada chave avançarão para as semifinais no Pan sub-23. O melhor colocado da América do Sul e o melhor da Norceca garantirão vaga no Pan de Santiago, em 2023. Confira a tabela completa dos torneios masculino e feminino de vôlei em Cali.

 

Veja também

Rosamaria é titular em vitória do Novara

O Novara, com Rosamaria como titular, dominou o Casalmaggiore, neste sábado, pela segunda …