Brasil
Home Seleção Brasileira Brasil vence outra e está na semi do Pan sub-23
Seleção Brasileira - 27 de novembro de 2021

Brasil vence outra e está na semi do Pan sub-23

Neste domingo, duelo da Seleção masculina contra o México

O Brasil ganhou, neste sábado, a segunda partida no torneio masculino de vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Cali, na Colômbia. Triunfo por 3 sets a 0 sobre o Chile, parciais de 25-20, 25-22 e 25-23. O resultado já garante a equipe comandada por Renal Dal Zotto nas semifinais da competição de forma antecipada.

Neste domingo, no encerramento da primeira fase, confronto com o México pela liderança do Grupo B, a partir das 16h30 (de Brasília), com transmissão gratuita pelo Canal Olímpico do Brasil (confira o link). Na rodada anterior, os mexicanos fizeram 3 a 0 nos chilenos (25-22, 25-20 e 25-17).

Em comparação com a estreia, Renan fez duas alterações no time titular. Guilherme Sabino substituiu Lucas como oposto, enquanto Pietro jogou no lugar de Kelvi no meio de rede. Nas demais posições, ele manteve Gustavo Orlando, Adriano, João Franck, Paulo e Vitor Yudi.

Em poucos momentos do confronto o Brasil demonstrou constância para abrir uma larga vantagem no placar e poder, assim administrá-la. Com muitos erros no saque, a Seleção facilitou o trabalho do rival. O Chile chegou, inclusive, a ficar na frente no início das parciais. Mas a diferença técnica entre os dois era grande, fazendo com que o resultado final fosse o esperado. Mesmo desperdiçando quatro match points, o time verde-amarelo fechou em sets diretos.

No vôlei, o Pan sub-23 vale duas vagas (uma para as seleções da América do Sul e outra para a Norceca) nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no próximo ano. No Grupo A, Argentina e Colômbia estrearam com vitória e são favoritos para as vagas nas semifinais.

Veja também

Melissa Vargas está de volta ao Fenerbahce

O Fenerbahce oficializou, nesta quinta-feira, o retorno da oposto Melissa Vargas. Um refor…