Troféu GALERIA
Home Destaques Brasília vence o Curitiba em jogo isolado da rodada
Destaques - Superliga - 19 de novembro de 2021

Brasília vence o Curitiba em jogo isolado da rodada

O Brasília Vôlei não deu chance ao Curitiba e, jogando em casa, ganhou por 3 sets a 0, garantindo a segunda vitória

O Brasília Vôlei conquistou a sua segunda vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2021/22, ao derrotar o Curitiba por 3 sets a 0 – parciais de 27-25, 25-20, 25-9 -, na noite desta quinta-feira (18.11), no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, pela quinta rodada do turno da competição. O resultado fez o time somar 6 pontos, agora na nona colocação. A equipe paranaense ainda não pontuou e ocupa a lanterna.

A líbero do Brasília, Ju Paes, foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A rodada segue nesta sexta-feira com dois jogos: Às 18h, Sesi Bauru e Pinheiros se enfrentam no Ginásio do Sesi e, às 21h, acontece o clássico entre Itambé Minas e Dentil Praia Clube, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), na reedição da final das duas últimas Superligas. O SporTV transmite os dois jogos. Confira aqui a programação dos próximos dias e as transmissões.

A oposta do Brasília Vôlei, Arianne, foi a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos (12 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio e 52% de aproveitamento ofensivo).

Outros destaques foram a ponteira Natália, com 11 pontos, a central Edna, com 10 e a ponteira Isabela Paquiardi, que entrou no segundo set e também terminou a partida com 10 pontos. Pelo Curitiba, quem mais pontuou foi a central colombiana Melissa Rangel, com 11 acertos (9 de ataque e 2 de bloqueio).

O Curitiba jogou bem os dois primeiros sets, depois de um início oscilante, em que o Brasília abriu 12 a 5. As visitantes empataram em 22 a 22 e acabaram perdendo pela diferença mínima. Nos sets seguintes, o passe e a virada de bola caíram muito e Brasília conseguiu impor o seu jogo.

Brasília volta a jogar na próxima terça-feira (23.11) contra o Barueri, no José Correa, às 17h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Curitiba recebe o Minas, no mesmo dia, às 16h30, com transmissão pelo SporTV.

Veja também

CBV contesta pontos de carta aberta dos atletas da praia

Em uma notas oficial, publicada neste domingo, em seu site oficial, a Confederação Brasile…