Champions
Home Destaques Champions: Lei do ex ajuda Novara e Fenerbahce
Destaques - Internacional - 25 de novembro de 2021

Champions: Lei do ex ajuda Novara e Fenerbahce

Karakurt e Fedorovtseva foram as MVP´s nos duelos contra as ex-equipes

A famosa lei do ex esteve presente com força nesta quinta-feira na Champions League feminina de vôlei. No reencontro com os antigos clubes, Karakurt e Fedorovtseva foram protagonistas.

Na Itália, o Novara fez 3 a 0 no THY, da Turquia, parciais de 25-21, 25-22 e 26-24. Ebrar Karakuert, que defendia a equipe do país-natal na temporada passada, foi eleita a MVP do duelo de hoje. Foram 12 pontos marcados, 11 no ataque, com 44% de aproveitamento, e um no bloqueio.

Na pontuação, Karakurt ficou atrás da companheira holandesa Daalderop e da adversária canadense Van Ryk, autoras de 13 pontos cada na partida. Rosamaria colaborou com quatro pontos para o Novara, três no ataque (43%) e um block.

Já em Istambul, a jovem Arina Fedorovtseva não teve piedade do Dínamo Kazan na estreia na Champions 2021/2022. Foram 27 pontos marcados pela ponteira russa a favor do Fenerbahce, colaborando e muito para a virada por 3 sets a 2, parciais de 15-25, 22-25, 25-17, 25-21 e 15-7.

Destes, 11 foram marcados na quarta parcial, quando o Fener chegou a estar perdendo por 8 a 2. Assim Fedorovtseva faturou o prêmio de MVP. No total, foram 23 pontos da russa no ataque (42%), um no bloqueio e três no saque. A destacar ainda os 22 pontos de Anna Lazareva, outra russa, dez deles feitos no tie-break, de acordo com as estatísticas da Confederação Europeia (CEV).

Pelo Kazan, a oposto croata Samanta Fabris fez 20 pontos, um a mais do que a jovem ponteira Kadochkina.

Veja também

Shelda entra no mercado de NFT´s. Macris é um dos “ativos”

No mercado digital, os NFTs, non-fungible token, da sigla em inglês, títulos de propriedad…