Civitanova
Home Destaques Civitanova bate o Modena e lidera o Italiano
Destaques - Internacional - 14 de novembro de 2021

Civitanova bate o Modena e lidera o Italiano

Simon foi o grande nome do Civitanova neste domingo

A liderança do Campeonato Italiano masculino é do Civitanova. Neste domingo, no encerramento da sexta rodada, grande vitória sobre o Modena, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 29-27, 25-19 e 30-28. A partida reuniu três dos titulares da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio: Lucarelli, Bruninho e Leal.

Sem Juantorena, o técnico Gianlorenzo Blengini optou pela escalação de Kovar na linha de passe. Ao substituir um italiano por outro (a opção era o cubano Yant Herrera), ele pôde manter os demais estrangeiros: o argentino de Cecco, o portorriquenho Gabi Garcia, o brasileiro Lucarelli e o cubano Simon.

E foi o caribenho, ex-Sada Cruzeiro, o grande nome do Civitanova. Ele marcou 18 pontos: dez no ataque (59% de aproveitamento), seis no saque e dois no bloqueio. Parceiro no meio de rede, Anzani também teve participação decisiva, com 15 pontos, quase perfeito no ataque (10 de 11) e cinco bloqueios. Lucarelli terminou o jogo com dez: oito no ataque, um ace e um block.

O Modena, ainda muito irregular neste início de temporada, teve o maior pontuador do jogo: o oposto holandês Nimir Abdel-Aziz, com 25 acertos, 24 deles no ataque, com 63% de aproveitamento. Na sequência, quase com o mesmo percentual de acerto no fundamento (64%), apareceu Leal, com 19 pontos. Quem ficou devendo foi o francês Earvin Ngapeth, com apenas nove bolas no chão em 32 tentativas. Ele foi bloqueado seis vezes e terminou com 28% de aproveitamento.

Na classificação, o Civitanova tem 16 pontos, com cinco vitórias e duas derrotas. O Trentino, com um jogo a menos, também tem 16. Mas quem ainda pode atropelar a dupla é o Perugia, único invicto, com cinco vitórias em cinco jogos e 15 pontos. O Modena é apenas o oitavo colocado, com seis pontos em cinco partidas disputadas. Confira a classificação completa do Italiano masculino.

No fim da semana passada, o Civitanova foi confirmado como substituto do Zaksa Kedzyerzin-Kozle, da Polônia, no Mundial de Betim, no início do próximo mês.

Veja também

Bauru vence o clássico e vai à semifinal da Copa Brasil

O Sesi Bauru está na semifinal da Copa Brasil Feminina de Vôlei 2022. O time do técnico Ru…