Conegliano
Home Destaques Conegliano iguala recorde histórico de vitórias: 73
Destaques - Internacional - 14 de novembro de 2021

Conegliano iguala recorde histórico de vitórias: 73

No próximo domingo, recorde mundial deverá ser batido diante do Trentino

O recorde mundial de vitórias consecutivas do Vakifbank, registrado até no Guiness Book, foi igualado neste domingo. O Conegliano chegou ao 73° triunfo seguido diante do Cuneo, com emoção, no tie-break, parciais de 22-25, 25-12, 20-25, 25-18 e 15-8.

Mais uma vez com emoção. Mais uma vez mostrando poder de reação para sair de situações adversas. Mais uma vez com Paola Egonu como protagonista.

Foram 30 pontos da oposto italiana: 27 no ataque e três no bloqueio. A distância dela para a segunda maior pontuadora do Conegliano mostra a “Egonudependência”. A americana Megan Courtney anotou 12.

O técnico Danielle Santarelli havia começado a partida com a levantadora polonesa Wolosz no banco de reservas. Viu, após o início do segundo set, que precisaria muito de sua capitã para manter a invencibilidade.

Pelo lado do Cuneo, com uma atuação coletiva surpreendente, teve as cinco atacantes chegando aos dois dígitos de pontuação: a ponta russa Sofya Kuznetsova fez 23, a oposto francesa Lucille Gicquel somou 16, com a dupla italiana de Federicas (Squarcini e Stufi) anotando 12 cada central. Por fim, a ponteira holandesa Marrit Jasper fez 11.

O resultado também quebra o recorde italiano de vitórias, que era do Ravenna: 72. A partida do recorde mundial está marcada para o próximo domingo, contra o Trentino, lanterna do Campeonato Italiano feminino 21/22 com apenas uma vitória.

Na classificação, o Conegliano lidera de forma isolada, com 21 pontos: oito vitórias, sendo cinco por 3 a 0 e três no tie-break. Na sequência aparecem o Novara, de Rosamaria, e o Scandicci, de Bia e Natália. Confira a classificação do Italiano feminino.

Veja também

Atletas não se inscrevem para etapa e reclamam de regras

O Circuito Brasileiro de vôlei de praia ainda não começou em 2022, mas já está quente nos …