Conegliano
Home Internacional Conegliano quebra recorde mundial de vitórias
Internacional - 21 de novembro de 2021

Conegliano quebra recorde mundial de vitórias

Triunfo sobre o Trentino foi o 74º seguido do Conegliano

74 vitórias consecutivas e contando. O Conegliano é o novo recordista mundial do vôlei. Neste domingo, a marca do Vakifbank foi batida com o triunfo sobre o Trentino, por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-11 e 25-20, pela oitava rodada do Campeonato Italiano feminino.

Assim que o desafio da arbitragem confirmou um leve toque no bloqueio após ataque de Omoruyi, a torcida do Conegliano explodiu em comemoração. Dentro da quadra, a capitã Wolosz segurava um cartaz com o número 74, enquanto outras jogadoras mostravam um “certificado” com o recorde mundial.

O número será validado futuramente pelo Guinness Book, o livro dos recordes. A última derrota do Conegliano aconteceu em dezembro de 2019. No dia 12 de dezembro daquele ano, derrota para o Perugia, que contava com Rosamaria e Regiane, com um time misto em quadra, após voltar poucos dias antes do Campeonato Mundial da China, onde conquistou o título. Relembre aqui informações daquele jogo.

Em uma partida sem susto contra um rival mais fraco, o Conegliano sequer precisou do protagonismo de Paola Egonu. A oposto terminou o duelo com 12 pontos, mesmo número da ponteira Loveth Omoruyi. A ponteira americana Kathryn Plummer somou mais dez. A líbero Monica De Gennaro, uma das referências do projeto, voltou a ser titular.

O resultado mantém o time dirigido por Daniele Santarelli na liderança do Italiano. Veja a classificação.

Em dezembro, em Ankara, o Conegliano defenderá o título mundial conquistado em 2019. Na primeira fase, o time italiano terá o Dentil/Praia Clube e o Fenerbahce (TUR) como adversários.

 

Veja também

Guarulhos vence batalha contra o Sesi e vai à semi

Em jogo de cinco sets e muita rivalidade, naquele que acabou sendo o confronto mais equili…