Fernanda Garay
Home Entrevista Entrevista com Fê Garay: reflexões, sorrisos e planos
Entrevista - Vídeo - 10 de novembro de 2021

Entrevista com Fê Garay: reflexões, sorrisos e planos

Em live no Web Vôlei, Fernanda Garay contou bastidores de Tóquio-2020, maternidade e projetos futuros

Foi realizada na noite desta quarta-feira a esperada live com Fernanda Garay no Canal do Web Vôlei no YouTube, com a dupla Bruno Souza/Daniel Bortoletto. Em quase 1h20, a campeã olímpica em Londres-2012 e vice em Tóquio-2020 abordou passado, presente e futuro. Com clareza e muita lucidez.

Garay contou bastidores da campanha da Seleção Brasileira feminina na última Olimpíada, a sua terceira. Revelou como a paralisação do esporte durante a pandemia de coronavírus foi importante para chegar “tinindo” no Japão, além dos  sentimentos dúbios após o Brasil sair de desacreditado a finalista olímpico, mas sem conseguir jogar o seu melhor diante dos Estados Unidos na decisão.

Ao revisitar o passado internacional, a jogadora de 35 anos relembrou as passagens por países como Japão, Rússia e Turquia, e detalhou como amadureceu como atleta e cidadã nas andanças pelo mundo, além de contar causos sobre Kim e Sokolova.

Sobre o atual período sabático, Garay falou sobre o já conhecido desejo de ser mãe, a possibilidade de ter tempo para fazer coisas de “gente normal”, como ver vôlei pela TV, estar perto da família e beber vinho. O hobby “etílico” rendeu até um apelido dado pelos vôleifãs.

Ela também abordou temas como a luta pela igualdade em uma sociedade machista e racista. Com conteúdo, posicionamento e opiniões que merecem a reflexão.

Não faltaram sorrisos, incluindo sobre a homenagem recebida recentemente na Tailândia. Até teve coque, uma marca registrada de grandes momentos da carreira de Garay. Por fim, mas não menos importante, tratou do futuro. A passagem pela Seleção  terminou em Tóquio, a carreira em clubes, porém, ainda pode se retomada. Sem pressa. Sem pressão!

Se não viu a entrevista ao vivo, separe um tempo e acompanhe.

Veja também

Números de Osasco 3 x 1 Sesc RJ Flamengo

O clássico dos clássicos agitou a Superliga feminina na noite desta sexta-feira. De virada…