etapa
Home Praia Etapa de Cuiabá define campeões do vôlei de praia em 2021
Praia - 30 de novembro de 2021

Etapa de Cuiabá define campeões do vôlei de praia em 2021

Os campeões da temporada 2021 do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia serão definidos esta semana em Cuiabá (MT), na quinta e última etapa da competição. Duas duplas dependem apenas de si para levar o título nacional: Bárbara Seixas/Carol Solberg e Evandro/Álvaro Filho.

Bárbara Seixas e Carol Solberg lideram o ranking nacional feminino com 1.480 pontos. A dupla esteve na decisão das quatro primeiras etapas da temporada e conquistou o título em Itapema (SC), em novembro. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio-2016, ao lado de Ágatha, Bárbara Seixas destaca a evolução no primeiro ano da parceria com Carol Solberg.

– A expectativa é sempre positiva. Evoluímos passo a passo. Eu e Carol estamos motivadas e aprendendo cada vez mais uma com a outra. Queremos muito conquistar mais esse degrau. Tenho certeza que não será fácil, pois há times muito competitivos. Temos que focar em cada jogo, sempre buscando o nosso melhor – contou Bárbara.

No torneio masculino, Evandro e Álvaro Filho estiveram no pódio nas quatro etapas da temporada e estão em segundo no ranking. A chance de título nacional aumentou com a ausência dos líderes Vitor Felipe e Renato Andrew. Vitor jogará ao lado de Thiago, enquanto Renato representa o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Junior, em Cali, na Colômbia. Com menos de três meses juntos, Evandro e Álvaro mostram evolução no entrosamento e no desempenho. Para Alvinho, o foco da dupla é seguir neste processo na etapa cuiabana.

– Conseguimos bons resultados logo no começo desta nova parceria. Eu e Evandro sabemos que ainda temos muita coisa a trabalhar e evoluir como time. Nosso foco para Cuiabá é continuar este processo e fazer o nosso melhor – comentou Alvinho.

Melhores da temporada 2021

Cuiabá será a última parada do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021. Até o final desta semana, os atletas escolheram aqueles que se destacaram na competição em categorias como melhor saque, melhor bloqueio e melhor levantamento. O público também pode participar e escolher o “Craque da Galera” em cada gênero. Para votar, basta acessar o link.

As etapas do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021 têm transmissão da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook da entidade e no Canal Vôlei de Praia TV. Duas semifinais (uma de cada gênero) e as finais são exibidas pelo SporTV.

Na temporada 2021, cada etapa dá um prêmio de 48 mil reais para as duplas campeãs. A Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro, foi sede da primeira parada, que teve ouro para Vitor Felipe/Renato Andrew e Rebecca/Talita; da segunda, com títulos para Evandro/Álvaro Filho e Elize Maia/Thâmela; e da terceira, quando Vitor Felipe/Renato Andrew e Ágatha/Duda subiram no lugar mais lato do pódio. A quarta etapa foi realizada em Itapema, com o terceiro ouro de Vitor Felipe/Renato Andrew e título para Bárbara Seixas/Carol Solberg.

 

Veja também

Blumenau vence o Goiás e sobe para terceiro na tabela

A Apan Eleva Blumenau derrotou o Goiás por 3 sets a 0 – parciais de 25-13, 25-16, 25…