Funvic
Home Superliga Funvic/Natal e São José fazem duelo de seis pontos
Superliga - 26 de novembro de 2021

Funvic/Natal e São José fazem duelo de seis pontos

Empatados na classificação, os rivais deste sábado sabem da importância do confronto em Natal

Consolidar a recuperação e seguir na disputa por uma vaga nos playoffs. Este são os objetivos do Funvic/Natal diante do Farma Conde/São José, pela sétima rodada da Superliga masculina 21/22. A partida será no Ginásio Nélio Dias, em Natal, a partir das 19h30 deste sábado, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Com três vitórias na competição e nove pontos, as duas equipes estão empatadas, o que aumenta a importância do confronto direto.

Depois de um bom início de campeonato, apesar do pouco ritmo de jogo, o Funvic/Natal teve uma sequência de resultados negativos justamente contra os favoritos ao título da temporada.

– Nossa meta, desde o começo, foi ser um time competitivo e ir adquirindo ritmo ao longo das partidas. Agora temos de seguir melhorando e superar nossos principais adversários nesta fase. O Farma Conde/São José é um deles e estamos trabalhando para fazer um grande exibição diante de nossa torcida – disse o técnico argentino Weber.

O líbero Thales, um dos mais experientes do grupo, destaca a relevância da partida.

– Será um jogo fundamental para a gente e tenho a certeza de que temos tudo para conseguir um bom resultado. Além dos importantes pontos, isso poderá nos dar tranquilidade para começar uma sequência de vitórias diante de confronto diretos. Temos de pensar em evoluir, mas agora, nesses confrontos contra adversários diretos, temos de pensar em vitória antes de mais nada.

Do outro lado, o técnico Peu também enaltece a importância do confronto direto.

– Será uma partida muito difícil, um time que assim como nós mudou de cidade e está ali no processo de organização. Eles começaram bem o campeonato, mas agora possuem três derrotas. Vai ser um jogo para brigar pela vaga nos playoffs – analisou.

O levantador Winck também espera um confronto disputado e difícil:

– Vamos em busca do ponto, não interessa se é dentro ou fora de casa. O time tem que encaixar, todo mundo que entra e sai tem que ser importante, e ter um bom aproveitamento, e a energia não pode faltar – comenta o levantador que deve ser titular novamente com a ausência de Marlon.

Ingressos

Estão à venda os ingressos para o jogo deste sábado. Os interessados poderão comprar virtualmente, pelo site Sympla. O único ponto físico para o torcedor comprar o ingresso é o Aeroclube, no Tirol. A parceria com o Programa Nota Potiguar continua, mas é preciso realizar a troca e validação do ingresso antecipadamente. A medida foi tomada para evitar filas e aglomerações no ginásio, no dia do jogo.

 

Veja também

Ceren pode estrear por Osasco diante do Sesc RJ Flamengo

O Osasco/São Cristóvão Saúde recebe o Sesc RJ Flamengo nesta sexta-feira, (21/1), às 21h, …