Funvic
Home Destaques Funvic/Natal supera desfalques e volta a vencer
Destaques - Superliga - 20 de novembro de 2021

Funvic/Natal supera desfalques e volta a vencer

Time potiguar derrotou o Azulim/Gabarito/Uberlândia fora de casa

Depois de três derrotas para os primeiros colocados da Superliga masculina e com desfalques importantes, o Funvic/Natal reencontrou o caminho da vitória na noite deste sábado. Em Monte Carmelo (MG), o time do Rio Grande do Norte bateu o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-18 e 25-22.

Foi a terceira vitória da equipe de Javier Weber, que agora soma nove pontos, mesma pontuação de Vedacit Guarulhos e Farma Conde/São José, dentro do G8, área de classificação para os playoffs (veja as posições de todos os times na Superliga).

Natal começou a partida desfalcado de dois de seus titulares: o ponteiro cubano Elian e o central americano Patrick Gasman, ambos em razão de problemas administrativos, de acordo com o clube. Quem também ficou fora de quase todo o jogo foi o oposto Krauchuk, em recuperação de lesão, eleito o melhor em quadra nas duas vitórias anteriores da equipe.

Sem eles, a responsabilidade ofensiva ficou com o oposto Gabriel. E ele correspondeu. Foram 27 pontos, 22 no ataque, com ótimo aproveitamento de 63% no ataque, além de três aces e dois blocks. Uma atuação digna do VivaVôlei.

– Foi um jogo em que a gente sofreu, mas depois da sequência de derrotas foi muito bom e importante sair com vitória daqui. Agora é pensar na próxima partida, quando teremos um adversário direto na briga pela classificação. Vamos trabalhar para diminuir os erros de saque – disse Gabriel, já citando o duelo da próxima rodada, no sábado, diante do Farma Conde/São José, em Natal.

Uberlândia segue sem vitórias e sem pontuar na edição 21/22 da Superliga. O oposto Ruyther foi o maior pontuador da equipe com 13 acertos. Na terça-feira, em jogo antecipado da nona rodada, o time do Triângulo voltará a atuar diante do favorito Sada Cruzeiro, às 20h, no Ginásio do Riacho, do Contagem.

Veja também

Civitanova domina o Monza, com Zaytsev arrasador no saque

Aos poucos o oposto Ivan Zaytsev começa a encontrar o bom momento físico e técnico. Sorte …