Gabi
Home Destaques Gabi leva a melhor no duelo com Amanda
Destaques - Internacional - 27 de novembro de 2021

Gabi leva a melhor no duelo com Amanda

Vakifbank bateu o PTT na abertura de mais uma rodada do Campeonato Turco

Um confronto brasileiro marcou a abertura de mais uma rodada do primeiro turno do Campeonato Turco feminino. Jogando como visitante, neste sábado, Gabi levou a melhor sobre Amanda: Vakifbank 3 x 0 PTT, parciais de 25-19, 28-26 e 25-23. E ambas com duplos dígitos na pontuação.

Para Gabi foram 12 pontos, todos no ataque, com um aproveitamento no fundamento de 44%. Já no passe, a camisa 10 do Vakif terminou com 71% de positividade.

Já Amanda somou 11 pontos, dez no ataque (43% de eficiência) e um no bloqueio, além de acerto na casa dos 40% na recepção.

As maiores pontuadoras do confronto foram Isabelle Haak, com 20, pelo lado do Vakif, e Emiliya Dimitrova, com 17 para o PTT.

Para sair com a vitória em sets diretos, o time dirigido por Giovanni Guidetti precisou da ajuda do saque no momento mais complicado do confronto. No segundo set, o PTT chegou a abrir 23 a 20. O italiano colocou Meryem Boz para sacar e ela fez dois aces consecutivos. Na sequência, Haak também anotou o seu, ajudando na virada do Vakif na parcial.

O duelo também marcou o retorno da central Zehra Gunes, que se recuperava de um problema no ombro. Ela foi titular no lugar da americana Ogbogu e colaborou com quatro pontos. A destacar ainda a jovem ponteira Derya Cebecioglu, titular no lugar da americana Bartsch-Hackley. Ela teve 78% de acerto no ataque, ajudando o Vakifbank com 16 pontos.

Na classificação do Turco, o Vakifbank soma 29 pontos, com dez vitórias e duas derrotas, podendo ser ultrapassado na liderança pelo Fenerbahce, com 26, e agora dois jogos a menos. Já o PTT segue com 23, podendo cair de quarto para sexto ao fim da rodada.

Veja também

Guilherme Novaes e Kadylac assumem seleções de base

Luis Carlos Rodrigues, o Kadylac, e Guilherme Novaes são os novos treinadores das Seleções…