Julia
Home Internacional Julia Bergmann é destaque em premiação da NCAA
Internacional - 29 de novembro de 2021

Julia Bergmann é destaque em premiação da NCAA

Brasileira foi eleita a melhor jogadora de uma das conferências da competição universitária

A ponteira brasileira Julia Bergmann foi anunciada, nesta segunda-feira, como a melhor jogadora da ACC (Conferência da Costa do Atlântico, na tradução literal), numa das principal premiações da Liga Universitária dos Estados Unidos, a NCAA.

Julia defende Georgia Tech, que vem fazendo uma das melhores temporadas de sua história. Neste fim de semana, no anúncio das cabeças de chave do torneio feminino de vôlei, a universidade da brasileira foi apontava como a oitava cabeça de chave, ganhando o direito de fazer dois confrontos como mandante. Na temporada regular foram 23 vitórias e cinco derrotas.

Desde 2004, Georgia Tech não tinha a melhor jogadora da ACC. Durante a temporada, Julia Bergmann teve média de 5,26 pontos por set, conseguiu pela segunda vez na carreira fazer uma partida com 30 pontos de ataque. Em anos anteriores, ela foi eleita uma das melhores estreantes e fez parte da equipe ideal da conferência.

Em 2019, antes de entrar na NCAA, Julia Bergmann foi convocada por José Roberto Guimarães para a Seleção Brasileira adulta. O regulamento universitário não permite que as atletas voltem a disputar competições profissionais até a formatura, então ela não pôde mais ser chamada desde então e chegou a admitir que a escolha pelo caminho da NCAA poderia comprometer o futuro com a camisa do Brasil (relembre aqui a entrevista). Com 1,91m, ela é considerada um dos maiores jogadoras desta geração.

Outra brasileira premiada pelas atuações por Georgia Tech foi a também atacante Mari Brambilla, pela quarta vez seguida fazendo parte do time ideal da ACC. Ela tem média de 4,67 pontos por set, entrando para a história da universidade como a oitava maior pontuadora de todos os tempos.

Na sexta, Julia Bergmann e Mari Brambilla estarão em quadra por Georgia Tech para o duelo contra Citadel. O elenco de Georgia Tech conta ainda com a levantadora brasileira Nicolle, filha da ex-jogadora Cilene.

Veja também

Blumenau vence o Goiás e sobe para terceiro na tabela

A Apan Eleva Blumenau derrotou o Goiás por 3 sets a 0 – parciais de 25-13, 25-16, 25…