Lara
Home Superliga Lara projeta o Fla-Flu desta terça-feira
Superliga - 22 de novembro de 2021

Lara projeta o Fla-Flu desta terça-feira

O clássico carioca entre Fluminense e Sesc RJ Flamengo vai agitar a terça-feira da Superliga feminina de vôlei 21/22. O duelo pela sexta rodada do turno acontecerá no Ginásio do Tricolor, nas Laranjeiras, a partir das 20 horas, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil (confira a grade de transmissões da semana). A central Lara, em sua quarta temporada no Flu, conhece bem o clima do confronto dos dois lados, já que vestiu a camisa do Sesc RJ Flamengo em 2020.

– Jogar contra o time do Bernardo é sempre um desafio. É entrar 200% focadas, acreditar no nosso trabalho, estudar o adversário e ir confiante para cima, buscar errar o menos possível e ter obediência tática – comentou a central.

O Fluminense vive um bom momento. Quinto colocado na classificação, ainda não perdeu pontos na competição – as duas derrotas sofridas foram por 3 a 2, resultado que garante um ponto ao perdedor.

– Acredito que tive anos muito bons no Fluminense, mas claro que este tem sido especial. Pontuamos até agora em todas as rodadas. Isso é importante para a sequência do campeonato e para alcançar objetivos mais adiante. Estamos trabalhando muito. É cedo para dizer algo, mas estamos focadas e confiantes, lutando por cada jogo. Não dá muito tempo de curtir estes resultados, cada semana é um novo desafio, é pedreira atrás de pedreira. Não podemos sair do foco. Curtir mesmo só mais pra frente – disse Lara.

Um fundamento, em especial, vem chamando a atenção na equipe tricolor. Nas estatísticas de bloqueio, das 20 jogadoras que mais pontuaram até a quinta rodada da Superliga, cinco são do Fluminense: Lays (segunda colocada), Lara (14ª), Bruna Moraes (17ª), Bruna Costa (18ª) e Mayara (20ª). Ao todo, elas marcaram 67 pontos. Melhor resultado entre todos os times participantes da competição.

– Treinamos bastante bloqueio. E, além disso, este resultado vai também do estudo sobre o adversário, das maiores incidências das jogadoras – comentou Lara.

Veja também

Melissa Vargas está de volta ao Fenerbahce

O Fenerbahce oficializou, nesta quinta-feira, o retorno da oposto Melissa Vargas. Um refor…