Leon
Home Destaques Leon encosta em Lucarelli no ranking de aces na Itália
Destaques - Internacional - 22 de novembro de 2021

Leon encosta em Lucarelli no ranking de aces na Itália

Polonês marcou sete pontos no saque na última vitória do Perugia

Está acirrada a disputa entre Lucarelli e Leon pelo status de melhor sacador do Campeonato Italiano masculino de vôlei neste início da temporada 2021/2022.

O brasileiro do Civitanova anotou três aces na vitória sobre o Vibo Valentia por 3 sets a 0, neste domingo, e agora soma 22 pontos diretos no saque na competição.

Mas a diferença para o polonês caiu para apenas dois. No triunfo por 3 a 0 sobre o Ravenna, Leon marcou sete aces, número alto para a quantidade de parciais do confronto, e chegou aos 20 no Italiano.

No top 5 dos melhores sacadores do Italiano também aparecem o oposto alemão Grozer e o ponteiro tcheco Dzavonorok, do Monza, com 18 e 17 pontos em aces, respectivamente. Com 15 aces estão empatados o ponteiro italiano Bottolo, do Padova, o central cubano Simon, do Civitanova, e o ponteiro búlgaro Kaziyski, do Trentino.

Na classificação do campeonato, o Civitanova, antecipando partidas para poder disputar o Campeonato Mundial de Betim, a partir do dia 7, lidera com 22 pontos em nove jogos: sete vitórias e duas derrotas. Já o Perugia está em terceiro, com 18, mas tendo disputado apenas seis partidas, sendo o único invicto do torneio.

 

Veja também

Rapidinhas do mercado, 6 e 7 de janeiro de 2022

– O Panathinaikos deve oficializar nos próximos dias a contratação da brasileira Mar…