Lucarelli
Home Destaques Lucarelli lidera vitória do Civitanova. Nishida se lesiona
Destaques - Internacional - 21 de novembro de 2021

Lucarelli lidera vitória do Civitanova. Nishida se lesiona

Em preparação para o Mundial, Civitanova lidera o Campeonato Italiano

O Civitanova não deu chances ao Vibo Valentia, neste domingo, sétima rodada do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Mesmo jogando fora de casa, triunfo do time de Lucarelli por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-19 e 25-16.

O brasileiro foi um dos destaques da partida. Ele somou 13 pontos, sendo sete no ataque, com 50% de aproveitamento, três bloqueios e três aces, além de várias passagens importantes pelo saque. No passe, Lucarelli teve 67% de positividade.

Mais dois jogadores do Civitanova chegaram aos dois dígitos de pontuação: o central Simon e o oposto Gabi Garcia, ambos com 11 pontos. A destacar o aproveitamento perfeito do cubano no ataque: 8 de 8.

O Vibo Valentia sofreu uma baixa importante no segundos set. O oposto japonês Yuji Nishida precisou deixar a quadra carregado. Veja abaixo o vídeo.

Sem o principal definidor em quadra, o time da casa viu Douglas Souza ganhar protagonismo ofensivo. Ele somou 13 pontos, todos no ataque, com 43% de acerto. O central Flávio foi titular e anotou seis pontos: três no ataque (50% de aproveitamento), dois bloqueios e um ace. Maurício Borges entrou no segundo set e colaborou com quatro, todos no ataque, com 33% de acerto.

O resultado mantém o Civitanova na liderança, agora com 22 pontos (sete vitórias e duas derrotas). O Vibo Valentia é apenas o 11° entre os 13 participantes, com seis. Confira a classificação completa do Italiano masculino.

 

Veja também

Curitiba oficializa mais dois reforços para a Superliga

O Curitiba confirmou mais dois reforços para a continuidade da fase classificatória da Sup…