Minas
Home Destaques Minas escala time misto e vence o Curitiba
Destaques - Superliga - 23 de novembro de 2021

Minas escala time misto e vence o Curitiba

O Minas não teve dificuldades para vencer o Curitiba, que poupou as estrangeiras para o clássico de quinta-feira

O Itambé Minas não teve dificuldades para derrotar o lanterna Curitiba por 3 sets a 0 – parciais de 25-8, 25-20, 25-20 -, na tarde desta terça-feira (23.11), na capital paranaense, pela sexta rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/21, e manteve-se na cola do líder Dentil Praia Clube. As minastenistas somam 14 pontos, com 5 vitórias em 3 jogos. O time paranaense ainda não pontuou na temporada.

A oposta do Minas, Dani Cuttino, foi a maior pontuadora do jogo, com 16%. Com 45% dos votos, a bicampeã olímpica Thaisa foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

O técnico do Minas, Nicola Negro, aproveitou a diferença técnica para o adversário para dar ritmo de jogo ao banco de reservas. A jovem central Julia Kudiess, de 18 anos,  começou jogando no lugar de Carol Gattaz. Já no primeiro set, o treinador colocou outra jovem revelação do clube em quadra, a ponteira Luiza Valente. Pri Souza também entrou no lugar de Pri Daroit ao longo da partida.

Nicola Negro quer dar ritmo à Dani Cuttino, que ainda não conseguiu repetir a a performance da temporada passada, quando foi uma das peças importantes da conquista do bicampeonato da Superliga por parte do Minas. Com atuações muito instáveis no ataque, a o oposta norte-americana foi substituída em quase todos os jogos desta temporada pela jovem Kisy. Hoje, no entanto, ela jogou até o final, para ganhar confiança.

A equipe comandada pela técnica Helga Sasso poupou as jogadoras estrangeiras do time – a levantadora Carli Thompson, a oposta venezuelana Valdez e a central colombiana Melissa Rangel, pensando no clássico paranaense contra o Unilife Maringá, na quinta-feira, às 20h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

O Minas volta a jogar sexta-feira, contra o Barueri, às 18h30, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo SporTV. Confira aqui a programação dos jogos da semana e as transmissões.

Veja também

Osasco ganha e se mantém em terceiro

O Osasco São Cristóvão Saúde dominou o Pinheiros e venceu, sem susto, por 3 sets a 0 (25-1…