Minas
Home Destaques Minas vence, de virada, e segue na liderança
Destaques - Superliga - 20 de novembro de 2021

Minas vence, de virada, e segue na liderança

O Fiat Gerdau Minas derrotou o Brasília, em casa e manteve a liderança e a invencibilidade na Superliga Masculina

O Fiat Gerdau Minas venceu o Brasília Vôlei, de virada, por 3 sets a 1, na noite deste sábado, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – parciais de 22-25, 25-22, 25-22, 25-19 -, no encerramento da sexta rodada do turno, e manteve a invencibilidade e a liderança da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22, agora com 18 pontos. O time mineiro tem seis vitórias em seis jogos. A equipe do Distrito Federal é o décimo na tabela de classificação, com 3 pontos (1 vitória e 4 derrotas).

A má notícia da noite para o Minas foi o levantador William, que sentiu uma lesão na panturrilha durante o primeiro set e teve de ser substituído. Everaldo entrou em quadra, comandou a vitória e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

– A gente sabia que seria um jogo difícil contra o Brasília Vôlei. Eu entrei no lugar do William para tentar suprir essa falta e os ponteiros me ajudaram muito, assim como todo o grupo. Eu sempre falo que a gente precisa estar preparado para as oportunidades que surgem, como foi o caso. Nós conseguimos melhorar ao longo do jogo e impor o nosso ritmo para sair com a vitória – disse Everaldo.

O oposto do Minas, Leandro Vissotto, foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos (22 de ataque, com 47% de aproveitamento, e 1 de saque). Os ponteiros Leozinho e Henrique Honorato contribuíram com 18 e 13 pontos respectivamente. Destaque a boa performance dos dois ponteiros na recepção. Leozinho teve 79% de positividade e Honorato, 91%. Quem mais pontuou no time de Brasília foi o oposto Renato, com 16 acertos, e 62% de aproveitamento no ataque.

O Minas volta a jogar no próximo sábado, contra o Sesi SP, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h, com transmissão pelo SporTV. O Brasília recebe o Azulim Gabarito Uberlândia, no domingo (28.11), às 21h, em Taguatinga, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a programação dos próximos jogos e as transmissões.

Veja também

Rzeszow, de Bruna Honório, segue dominante na Polônia

O Rzeszow segue como o time a ser batido na Tauron Liga, o Campeonato Polonês feminino. Ne…