Minas
Home Destaques Minas vence duelo de invictos e segue líder
Destaques - Superliga - 27 de novembro de 2021

Minas vence duelo de invictos e segue líder

O Fiat Gerdau Minas derrotou o Sesi SP, na Vila Leopoldina, e manteve-se na liderança isolada da Superliga

O Fiat Minas Gerdau venceu o duelo dos últimos invictos da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22, na noite deste sábado (26.11) e manteve a liderança isolada da competição, agora com 21 pontos. O time mineiro derrotou o Sesi SP por 3 sets a 1, de virada – parciais de 22-25, 25-20, 25-16, 31-29 -, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), pela sétima rodada do turno. O Sada Cruzeiro, que também venceu na rodada, é o vice-líder, com 20 pontos, e o Sesi é o terceiro, com 17.

O oposto Leandro Vissotto, do Minas, foi o maior pontuador da partida, com 24 pontos, e faturou o Troféu Viva Vôlei. Leozinho fez 14 pontos, Matheus Pinta 12, Juninho 11 e Honorato 7. O oposto Darlan foi o maior pontuador do Sesi SP, com 23 acertos, seguido por Birigui, com 9, Léo, Emina e Vinícius Piauí, todos com 8.

– A disputa pela liderança, valia muito hoje. A gente sabia que ia ser muito difícil. O Sesi é um time que saca muito, com jovens jogadores que são o futuro do Brasil – disse Vissotto.

Tanto o Minas quanto o Sesi SP tiveram desfalques importantes na partida. O levantador William recupera-se de uma lesão na panturrilha e Everaldo começou como titular. Os donos da casa não contaram com o central Éder, também poupado por lesão. Léo Andrade começou jogando.

O Minas dominava o primeiro set com uma diferença de três pontos (15 a 12), mas perdeu a eficiência na sua virada de bola e viu o Sesi reagir e ir tirando a diferença aos poucos, contando com a força dos contra-ataques de Darlan. Os mineiros foram muito superiores nas duas parciais seguintes, sacando bem e bagunçando a linha de passe paulista. No segundo, o Sesi cedeu 11 pontos em erros, contra quatro do Minas. O quarto set foi equilibrado do início ao fim. O Sesi reequilibrou a recepção e Darlan voltou a fazer a diferença no ataque. Brasília distribuiu bem usando bastante os meios. Num bloqueio de Juninho sobre Vinícius Piauí, o Minas fechou o set em 31 a 29 e o jogo em 3 a 1.

O Minas tem pela frente agora o clássico contra o Sada Cruzeiro, sexta-feira, às 21h, em Belo Horizonte (MG), pela oitava rodada do turno, com transmissão pelo SporTV. O Sesi SP enfrenta o Azulim Gabarito Uberlândia no domingo, às 19h, no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo (MG), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a programação e os jogos que serão transmitidos.

SESI SP: Brasília, Darlan, Léo Andrada, Vinícius Piauí, Emina, Vitor Birigui e Pureza (líbero). Entraram: Murilo, Ryan, Natan e Marcos. Técnico: Anderson Rodrigues.

FIAT GERDAU MINAS: Everaldo, Leandro Vissotto, Juninho, Matheus Pinta, Honorato, Leozinho e Maique (líbero). Entraram: Lucas, Matheus Silva e Sanchez. Técnico: Neri Tambeiro

Veja também

Scandicci vira e é vice-líder do Italiano

O Scandicci sofreu, mas saiu de quadra com mais uma vitória, neste domingo, pelo Campeonat…