Modena
Home Destaques Modena derruba a invencibilidade do Perugia
Destaques - Internacional - 24 de novembro de 2021

Modena derruba a invencibilidade do Perugia

Com grandes nomes em quadra, duelo entre Perugia e Modena foi decidido em cinco sets

Com direito a um tie-break eletrizante, o Modena derrubou o último invicto do Campeonato Italiano masculino, nesta quarta-feira. Fora de casa, triunfo sobre o Perugia por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 25-12, 15-25, 22-25 e 17-15, pela oitava rodada do turno.

Com tanto grandes nomes de lado a lado, o jogo merecia ter cinco sets. Se apenas a última parcial fosse usada como análise talvez já fosse suficiente. Perugia e Modena se alternaram no comando do placar, com grandes jogadas. Depois de abrir 2 a 0, com um segundo set praticamente impecável, Modena viu o dono da casa demonstrar muito poder de reação e, em certo momento, parecia acuado, pronto para levar a virada. No tie-break, o Perugia chegou a estar perdendo por 13 a 10. O técnico Andrea Giani parecia um dos jogadores, correndo à beira da quadra, vibrando a cada ponto, demonstrando a importância dada ao confronto. Até que Leon, virou uma bola no ataque e foi para saque. Fez estragos, um ace sensacional na paralela, um ataque pelo fundo e virou para 14 a 13. Mas aí o polonês errou o serviço seguinte, no match point, e deu a sobrevida aos visitantes. Ngapeth, então, mostrou aquele vôlei visto em Tóquio. Dois contra-ataques pela entrada de rede para virar para 17-15.

O ponteiro francês terminou o confronto com 22 pontos: 15 no ataque, com 42% de aproveitamento, quatro aces e três bloqueios. Logo atrás veio o holandês Nimir Abdel-Aziz, com 21, 19 deles no ataque. Fechando o tripé de astros, Leal colaborou com 13, 38% no ataque, e muito dificuldade no passe: cinco erros e 26% de positividade.

O percentual de passe foi baixo nas duas equipes. Perugia terminou com 38% de positividade, enquanto o Modena, 34%. Resultado do poderio dos saque, com 29 aces no total: 15 a 14 para o Perugia no fundamento.

Pelo lado do Perugia, Leon anotou 26 pontos: 21 no ataque, dois no block e três no saque. Matt Anderson e Rychlicki fizeram 15 cada. Já Bruninho colaborou com três pontos para o Modena.

Na classificação do Italiano, o Perugia chegou aos 19 pontos, em terceiro lugar, atrás de Civitanova e Trentino, mas com três jogos a menos do que os dois representantes da Itália no próximo Mundial de Betim (confira a tabela da competição). Já o Modena, com 11 pontos, está em sétimo. Nesta quarta, o time de Lucarelli (seis pontos, com 67% no ataque e também no passe) fez 3 a 0 no lanterna Ravenna (25-18, 25-19 e 25-16), mantendo a primeira colocação.

Veja também

Tabela do Mundial masculino de clubes é divulgada

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou, nesta quarta-feira, a tabela do Ca…