Modena
Home Destaques Modena mostra força e derrota o Trentino
Destaques - Internacional - 21 de novembro de 2021

Modena mostra força e derrota o Trentino

Trio Leal/Ngapeth/Abdel-Aziz funciona em vitória convincente pelo Italiano

Pressionado após um início instável de temporada, o Modena se reabilitou em grande estilo neste domingo. Em casa, vitória sobre o Trentino, vice-líder, por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-15 e 25-22.

Giani conseguiu escalar força máxima desta vez, com Bruninho, Abdel-Aziz, Earvin Ngapeth, Leal, Stankovic, Mazzone e Rossini (líbero). Já o Trentino entrou em quadra sem dois titulares: o ponta búlgaro Kaziyski e o central sérvio Podrascanin.

E o ataque do Modena, desta vez, mostrou todo o seu poderio. O time terminou com um aproveitamento ofensivo de 64%. Abdel-Aziz finalizou a partida com 18 pontos e 70% de acerto no fundamento. Ngapeth ficou nos 60%, fechando o duelo com 16 pontos, levando para casa o troféu de MVP. Por fim Leal anotou 12, com 52% de acerto no ataque. Os centrais ajudaram a puxar aproveitamento. Somados, Stankovic e Mazzone receberam 12 bolas e colocaram 11 no chão.

Pelo lado do Trentino, Michieletto e Lavia fizeram 13 pontos cada. O jovem ponteiro canhoto foi outro com bons números no ataque: pontuou em 11 das 16 bolas recebidas (69%).

O resultado fez o Modena subir para o sexto lugar na classificação, com nove pontos. O Trentino, com 19, segue na vice-liderança, atrás do Civitanova, que hoje passou pelo Vibo Valentia. O time de Bruninho e Leal, porém, possui três jogos a menos do que o adversário de hoje, que tem adiantado alguns compromissos por conta da participação no Campeonato Mundial de Betim, a partir do dia 7 de dezembro.

Veja também

Minas poupa titulares no encerramento do Mineiro

O Itambé/Minas vai entrar em quadra nesta quarta-feira, às 20h, para a conclusão do Campeo…