Montes Claros
Home Destaques Montes Claros tem ginásio pronto após reforma emergencial
Destaques - Superliga - 23 de novembro de 2021

Montes Claros tem ginásio pronto após reforma emergencial

Ginásio Tancredo Neves foi parcialmente destruído por chuvas na cidade mineira

O Montes Claros América poderá voltar a jogar em casa. Após reformas emergenciais, o ginásio Poliesportivo Tancredo Neves voltará a receber as partidas do time mineiro na Superliga masculina 2021/2022 de vôlei.

Na manhã desta terça-feira, o gestor do Montes Claros América Vôlei, Andrey Souza, o vice-prefeito Guilherme Guimarães e o secretário de Esportes do Município, Marcelo Nagem, participaram de uma entrevista coletiva sobre o assunto. As obras foram necessárias após uma tempestade, na véspera da abertura da Superliga, destruir parte do teto e afetar várias instalações elétricas.

– Estamos comemorando o nosso retorno ao ginásio. Voltar ao nosso dia a dia, ambiente de prática, estrutura de academia e fisioterapia ao lado. Isso vai facilitar e aumentar o nosso rendimento na competição. Além de comemorar o uso do ginásio, no dia primeiro teremos a oportunidade de, após quase dois anos, ter o público de volta, que é o maior patrimônio do Montes Claros América Vôlei. Tê-los de volta aqui conosco é o grande triunfo para buscar essa vitória e a classificação, que é o nosso objetivo está entre os oito melhores – disse Andrey

De acordo com o vice-prefeito Guilherme Guimarães, foram investidos cerca de R$ 162 mil nas reformas.

– O vôlei é uma referência de Montes Claros e não poderíamos deixar isso da forma que estava. Estamos devolvendo à comunidade, principalmente por ser um patrimônio público, sobretudo, a possibilidade do Montes Claros América Vôlei disputar de igual para igual com todos os times, e a cidade sendo vitrine e vista em todo o Brasil – comentou o vice-prefeito.

Na ocasião, foram abordadas as principais ações da reforma já realizadas no espaço após a danificação no telhado e na parte elétrica há exatos um mês. Eles também

Treino

A equipe americana é a nona colocada na competição, mas possui um jogo a menos. O Montes Claros já deu início à preparação para o confronto diante do Brasília, no dia 1° de dezembro, às 19h, no Tancredão. A partida é válida ainda pela primeira rodada da competição.

Veja também

Barueri estreia Veloe e Pede Pronto como patrocinadores

Os esperados patrocínios de Barueri serão exibidos pela primeira vez no uniforme das Chiqu…