Nicola
Home Superliga Nicola vê ataque como ponto a melhorar no Minas
Superliga - 22 de novembro de 2021

Nicola vê ataque como ponto a melhorar no Minas

O Itambé/Minas já está na capital do Paraná, onde enfrentará mais um desafio pela Superliga Feminina 2021/22. O adversário do time de Nicola Negro da vez será o Curitiba que, atualmente, ocupa a última posição na classificação. A partida, válida pela 6ª rodada, vai ser disputada no ginásio da Universidade Positivo, nesta terça-feira, às 16h30, com transmissão pelo Sportv2 (veja a programação semanal).

O técnico italiano analisa qual é o principal ponto de evolução da equipe para conseguir a reabilitação após a quarta derrota na temporada para o Dentil/Praia Clube.

– O nosso objetivo é conquistar o máximo de pontos possíveis contra o Curitiba e continuar brigando pela liderança da Superliga. No último jogo começamos muito abaixo, mas o ponto positivo é que conseguimos reagir e jogar melhor do que o Praia em alguns momentos, principalmente entre o terceiro e quarto sets. Os números mostram que nós sacamos e recebemos melhor do que o Praia, mas erramos muito no ataque. Então o nosso foco é trabalhar ainda mais este fundamento – comenta Nicola.

O Itambé/Minas é o atual vice-líder da Superliga, com 14 pontos e cinco vitórias em seis jogos. Já o Curitiba, lanterna da competição, ainda não somou pontos e nem venceu nenhum set em cinco partidas disputadas.

Curitiba

A treinadora Helga Sasso não poderá contar com algumas atletas para o duelo com o Minas, fazendo o que era difícil se transformar em quase impossível.

– Estamos trabalhando forte, e recuperando algumas jogadoras lesionadas. Vamos para a partida contra Minas com uma equipe mista, pois tenho atletas que ainda não conseguem estar 100% nesse jogo – comentou comandante curitibana, que espera contar com o elenco completo apenas para o jogo contra Maringá, na próxima quinta-feira.

Veja também

Guarulhos vence batalha contra o Sesi e vai à semi

Em jogo de cinco sets e muita rivalidade, naquele que acabou sendo o confronto mais equili…