Osasco
Home Destaques Osasco ganha e se mantém em terceiro
Destaques - Superliga - 23 de novembro de 2021

Osasco ganha e se mantém em terceiro

O Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Pinheiros com facilidade e se manteve na terceira colocação na tabela

O Osasco São Cristóvão Saúde dominou o Pinheiros e venceu, sem susto, por 3 sets a 0 (25-17, 25-16, 25-20), na noite desta terça-feira (26.11), no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), no encerramento da sexta rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. O resultado manteve o time do técnico Luizomar de Moura na terceira colocação, com 14 pontos, atrás do líder Dentil Praia Clube – que venceu o Unilever Maringá na rodada – e o Itambé Minas, que também ganhou, do Curitiba. O Pinheiros sofreu sua quarta derrota na competição e ocupa a sétima colocação, com 9 pontos.

A ponteira Carla, do Osasco, foi a maior pontuadora do jogo, com 12 pontos, todos de ataque, seguida pela oposta Tifanny, com 11 e a central Fabiana, com 10. A levantadora Fabíola marcou 5 pontos (2 de saque, 2 de ataque e 1 de bloqueio) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Michelle contribuiu com 9 pontos e Rachael Adams com 6.

A ponteira Talia foi a maior pontuadora do Pinheiros, seguida pelas opostas Camila Mesquita e Edinara, ambas com 6 cada. A central Dani Suco sofreu uma queda de pressão durante o terceiro set e precisou deixar a quadra. Ela marcou 5 pontos (3 de bloqueio, 1 de ataque e 1 de saque).

O Pinheiros foi muito mal na virada de bola Marcou apenas 22 pontos de ataque, contra 42 de Osasco. As donas da casa marcaram ainda 2 pontos de saque, 10 de bloqueio e cometeram 20 erros. O time do técnico Luizomar de Moura fez 7 aces, 6 pontos de bloqueio e cedeu 19 pontos em erros.

Os dois times voltam a jogar na próxima sexta-feira. O Pinheiros enfrenta o Brasília, às 19h, no ginásio do Sesi Taguatinga (DF), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Osasco recebe o Sesi Bauru, às 21h, no José Liberatti, com SporTV. Veja aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.

Veja também

Sesc RJ Flamengo vence o clássico nas Laranjeiras

De virada, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Fluminense por 3 sets a 1 – parciais de 18-…