Osasco
Home Superliga Osasco vence o Barueri e sobe para terceiro
Superliga - 16 de novembro de 2021

Osasco vence o Barueri e sobe para terceiro

Osasco teve boa atuação no ataque e derrotou o Barueri por 3 a 1, no José Liberatti

Com 21 pontos de Tifanny, o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Barueri por 3 sets a 1 – parciais de 25-19, 25-21, 21-25, 25-16 -, na noite desta terça-feira, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), pela quinta rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei e ocupa agora a terceira colocação na tabela, com 11 pontos, a quatro do líder Dentil Praia Clube, que tem 5 vitórias em 5 jogos. Barueri ocupa a oitava posição, com seis pontos.

Atual campeão paulista, Osasco contou com a boa atuação das suas centrais. A norte-americana Rachael Adams marcou 12 pontos e a bicampeã olímpica Fabiana, 11 (6 de bloqueio). Os destaques de Barueri foram a ponteira Karina e a oposta Lorrayna, ambas com 13 pontos cada. As Chiquititas marcaram 15 pontos de bloqueio, contra 8 de Osasco. Foram 5 pontos da central diana, 2 da ponteira Glayce, 3 de Lorrayna, 2 de Lorena e 3 da Karina.

A ponteira Michelle ficou com o troféu Viva Vôlei. Ela marcou 12 pontos (43% de aproveitamento no ataque) e teve 77% de eficiência na recepção. Tifanny teve 36% de aproveitamento no ataque. Recebeu 53 bolas, colocou 19 no chão, errou cinco e tomou cinco bloqueios.

Osasco foi muito superior a Barueri em dois quesitos: ataque e saque. Foram 56 pontos de ataque e 9 aces das donas da casa, contra 36 pontos de ataque e 2 aces das visitantes. Osasco errou até mais que as Chiquititas: 28 x 23.

– O que mais gostei foi o fato de a equipe não desistir em nenhum momento. Sabíamos que ia ser difícil e não podíamos perder a concentração, pois elas são jovens, tem talento e nada a perder, por isso arriscam muito. Mas mantivemos o foco o tempo todo, mesmo depois de perder o terceiro set. Fico feliz com os votos para o VivaVôlei, pois tento ajudar mais no ataque e no bloqueio. Tenho me cobrado para evoluir nesses fundamentos e não só no fundo de quadra. Assim, as demais atacantes, especialmente a Tifanny, não ficam sobrecarregadas – disse Michelle.

Osasco volta a jogar na próxima terça-feira (23.11), contra o Pinheiros, às 21h30, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), com transmissão pelo SporTV. Barueri tem recebe o Brasília Vôlei no mesmo dia, às 17h, no José Correa, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação e os jogos que serão transmitidos nesta semana.

Veja também

Praia x Pinheiros tem transmissão gratuita. Veja o link!

O primeiro jogo das quartas de final da Copa Brasil feminina em 2022 terá transmissão grat…